ColunistasFelicidade

O seu final feliz quem escreve é você!

O SEU FINAL FELIZ

 Estava assistindo um seriado curioso, em que todos os personagens dos contos de fadas foram expulsos do seu mundo, e agora habitam em um lugar bem parecido com a nossa realidade. Um lugar onde não existem mais finais felizes.



Parece que passamos a vida inteira esperando que alguma coisa aconteça. Que em uma ida despretensiosa ao supermercado, vestindo aquele moletonzinho cinza, meias amassadas dentro de um chinelo inapropriado, e um coque que foi propositalmente desarrumado, esperamos encontrar o amor da nossa vida na fila do pão, ou talvez no estacionamento enquanto procuramos o carro no corredor errado.

Esperamos que em algum momento milagroso e inexplicável, passemos a amar o nosso trabalho e a nos sentirmos úteis e especiais para o mundo, porque afinal de conta nós estudamos pra isso, pra mudar mundo.

o-seu-final-feliz


Esperamos acordar em uma manhã qualquer, vivendo a vida que sempre sonhamos viver. Mas estamos esperando alguma coisa acontecer. Porque infelizmente o amor da nossa vida não parece estar na fila do pão. O nosso trabalho é uma merda, e o tempo parece caminhar em câmera lenta.

Sentimos nossa razão e emoção oscilarem feito um bêbado, porque não é fácil optar entre nossos sonhos e a nossa realidade, então preferimos: e  s   p   e   r   a  r.

Mas o que você precisa saber é que esperar não funciona. Diferente do seriado, em que existe uma salvadora que trará de volta os finais felizes, não vai aparecer ninguém pra salvar você.

Mas você merece tanto.


Você merece tudo! Você merece ser compensado por todas as vezes que magoaram você, que feriram você. Você merece ser compensado por todo esforço nas madrugadas fazendo mais um relatório tedioso, pra mais uma reunião que deveria ter sido um e-mail.

Você merece ter o que você quiser. Mas ninguém vai dar isso a você.

A única pessoa que pode dar a você o que você merece, é você mesmo. Seja a sua fada madrinha. Seja sua salvadora. Seja a autora do seu final feliz.

Porque você pode! Porque você merece!


Porque podem tirar tudo de você, menos a sua coragem.

Pare de esperar. Pela pessoa certa. Por uma solução. Por um milagre.

Seja a pessoa certa. Escreva, desenhe, invente a solução. Seja o milagre.

Mesmo que os passos sejam curtos, Mesmo que eles sejam lentos,


Pare de esperar, E dê a você, tudo aquilo que você gostaria de ter.

Sabe por quê? Porque você merece!

Quem é o culpado?

Artigo Anterior

Previsões para 2017 para os signos de fogo – áries, leão e sagitário

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.