publicidade

O seu medo é de tentar ou de não conseguir?

O que te trava de ir além, de mudar de vida, de buscar seu sonho é o medo de tentar ou o medo de não conseguir?



Você tem medo dos julgamentos e do que as pessoas vão pensar? Então entenda que se viver com o olhar para fora não ouvirá o que tem dentro de você gritando por atenção e o autoconhecimento é isso, é olhar para dentro, para a sua verdadeira essência.

É o autoconhecimento que nos permite conhecer nossos limites para dosar até onde ir, quando tentar, quando arriscar, por onde ir e quando parar. Quando temos consciência das nossas barreiras e dos nossos recursos internos, temos condições de criar o melhor planejamento possível para cada desafio.

Às vezes nos deixamos levar por fantasmas, pelo exterior, por ideias pré-concebidas do meio que vivemos. Porém, o julgamento é baseado no que cada um sabe sobre a vida, sobre o que cada um conhece das coisas e por isso, obviamente, poderão ser opiniões divergentes as nossas. E opiniões são simplesmente opiniões, não são verdades absolutas, e nem as nossas são.


Escute seu coração, dê chance para a sua intuição e deixe que o que vem de fora simplesmente seja barulho. Não deixe que o orgulho e o perfeccionismo te mantenham a vida toda no mesmo lugar porque nada cresce na zona de conforto. Permita que seu medo simplesmente seja um alerta para que vá com cuidado, não algo que te bloqueie e paralise.

Não existem fracassos, existem apenas resultados e até mesmo os mais desafiadores podem ser ressignificados quando você dá um sentido para eles, quando os olha com maturidade e escolhe focar no aprendizado que eles trouxeram.

Você vai conseguir vencer seu medo e vibrar na paz quando viver alinhado aos seus valores, não aos dos outros.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.