4min. de leitura

O seu melhor professor chama-se erro

Errar é humano. Aceite isso com humildade, acolha a sua humanidade. Os erros de hoje o preparam para o acerto de amanhã.

Aquele que não se expõe a riscos se furta de aprender. Errar nos faz forte e nos prepara para novas situações. Se você tem medo é porque precisa olhar primeiro para o orgulho e para a vaidade. Permita-se ser humano, aceite suas limitações. Enfrente os seus desafios. As quedas o farão mais forte e as vitórias o encherão de coragem para alcançar propósitos maiores e mais elevados.


A necessidade de satisfazer as expectativas impostas é uma prisão que só tem efeito se dentro de nós houver uma concordância. Errar é humano. Aceite isso com humildade, acolha a sua humanidade. Os erros de hoje o preparam para o acerto de amanhã. Perdoe-se. Abra o seu coração e mostre a sua essência de peito aberto. Esta é a sua verdade!

Liberte-se da crença de que o erro deve ser temido, isso o fará sentir-se leve, com pensamentos claros e precisos e é exatamente esta atitude mental que o conduz a ações produtivas e assertivas.

O medo de errar é muito pior do que o erro em si. Assuma a sua vida com coragem e responsabilidade. Esta é a chave para o sucesso!

Assumir a própria vida o faz acessar o centro do seu poder pessoal, é através deste poder, do seu poder pessoal que você transforma o fracasso em sucesso. Sim, exato, são os seus desafios que o conduzirão ao topo. Todos os seus sonhos esperam as suas ações de persistência, disciplina, perseverança e comprometimento. Aja agora!


Seja o seu melhor amigo, ame-se primeiro! A vida só poderá lhe dar aquilo que você se permitir receber e o recebimento está relacionado à consciência de merecimento. Diga para si mesmo as palavras “mágicas”: Eu mereço! Deixe ecoar dentro de você e permita que todas as informações de medo, dúvida e antigos padrões negativos se dissolvam e sejam transmutados.

Você nasceu para ser feliz e realizado. O que o impede de realizar os seus sonhos? Você é a única pessoa capaz de arruinar ou conquistar todos os seus propósitos. Insista, Persista, Acredite no seu potencial ilimitado. Dê o seu melhor em cada ação, que cada movimento seja executado com responsabilidade, mas sem medo e sem expectativa de nada. Feito isso, solte! Desapegue, apenas confie.

Mude o seu foco. Não importa qual o medo você tem, o que nos trava é o hábito de fazer tudo do mesmo jeito. Não permita que o medo de fracassar o paralise, aposte no diferente. Saia da estagnação.


Seja corajoso. Pode ter certeza de que a vitória e a confiança serão suas aliadas no processo que você escolheu vencer!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / gladkov





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.