O significado do natal

3min. de leitura

É Natal! Época de muitas festas, presentes, lindas decorações e mesas fartas. O Natal cerca-se de muitas tradições e encantamento e, por conta disso, tornou-se uma data de grande interesse econômico. Não negamos que todas as manifestações habituais da sociedade nos contagiam e nos fazem muito bem, afinal, é maravilhoso andarmos pelas ruas da cidade contemplando a beleza dos enfeites natalinos decorando a fachada de prédios, casas e lojas. Luzes de diferentes cores e formatos seduzem os olhos de crianças de todas as idades.



Uma das maiores bênçãos do Natal é a oportunidade da reunião em família, na qual colocamos em prática a mais importante missão que temos na Terra: dar e receber amor. Aliás, o verdadeiro significado do Natal é justamente recordarmos que o amor é capaz de fazer o impossível aos olhos humanos.
É inegável que nessa época do ano tudo se transforma para melhor. Surge um clima diferente no ar, todos nós ficamos mais receptivos a tudo o que realmente importa em nossas vidas. Nos tornamos mais gentis, mais sorridentes, mais fraternos, assumindo o que podemos chamar de “espírito natalino” e, ao assumí-lo, experimentamos uma sensação de bem-estar e de proximidade com o divino.

O nascimento de Jesus é o principal símbolo do Natal e representa um convite para permitirmos o nascimento dos ideais cristãos em nossos corações. Se essas sementes de amor forem plantadas e cultivadas por nós , certamente atingiremos a meta de um ano novo repleto de boas realizações.

O sentimento do Natal deve ser iniciado dentro de cada lar, com o fortalecimento dos laços afetivos e da ética humana, consagrando a paz e o equilíbrio no ambiente doméstico. Assim, casais, pais e filhos e irmãos estarão preparados para colocar em prática a assistência material e moral ao próximo, participando de campanhas promovidas por núcleos religiosos, entidades sociais ou mesmo por iniciativa própria. Toda família alicerçada nos ensinamentos do Mestre Jesus colaboram eficazmente na edificação do Bem e na renovação da humanidade.


Meditemos: O Natal é o nascimento de Jesus em cada coração humano. É a esperança que se renova para a conquista de dias melhores. É o entendimento que devemos servir a Deus na pessoa de nossos irmãos.
Que as bênçãos divinas recaiam sobre todos os lares e que o “espírito natalino” envolva todos os corações para que possamos saudar com gratidão cada novo dia. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Por Adriana Aguiar Brotti


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.