O silêncio da mulher sábia

3min. de leitura

Quando a mulher sábia desiste de persistir, não insista em prosseguir.



Se ela se silencia, provavelmente foi vivenciado um caminho de luta incessante e ela acabou percebendo que não mais seria possível permanecer na sua estrada, pois esta tem outro destino.

Ela se cansou de ser ferida com os espinhos das rosas que você deixou no seu caminho. A vida é curta demais para se viver de forma dolorosa.

Nem sempre vale a pena persistir. Nem sempre é fácil saber se há persistência ou teimosia, mas insistir na sua jornada importaria na perda de identidade dela que é mulher sábia e, mais do que isso, é Mulher Cleópatra!


O silêncio da mulher sábia poderá representar decisão de seguir outro rumo e não mais se perder no seu caminho, repleto de atalhos incertos.

As mulheres sábias tendem a tentar fazer dar certo, pois elas são transbordantes de esperança, mas quando decidem parar de transbordar, não há mais o que fazer. Elas lacram o que há de melhor nelas, para direcionar ao melhor para elas, ainda que não seja em outros caminhos, mas com o próprio íntimo dessas mulheres poderosas; poderosas em decisão de realmente prosseguir ou efetivamente decidir.

O silêncio da mulher sábia é cortante embora não visível; tem origem em paciência que alcançou o seu limite.

A mulher sábia que decidiu partir, antes transpôs barreiras e suportou quedas, até que chegou à introspecção entorpecida de decisão sem volta.

Quando um homem é presenteado por uma mulher sábia, decidida a andar ao lado dele e ser, indefinidamente, a sua cúmplice, ele deverá saber mantê-la e, mais do que isso, valorizá-la, pois, se assim não o fizer, ele a perderá e conhecerá o derradeiro silêncio, que prenuncia o adeus!


Ensinamento extraído do livro: “Enigma – Todo começo tem um fim” de minha autoria. Editora Letras do Pensamento.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nicoletaionescu/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/01/2020 às 3:09






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.