5min. de leitura

O silêncio é uma forma de oração, uma prece. Ficar em silêncio é ser sábio

Ao silenciar, sinta-se feliz! O tempo geralmente é um santo remédio para solução de problemas. Por isso, devemos prestar atenção quando o silêncio é necessário.



Cada ser precisa de seu momento. Consciente e inconsciente guardamos muitas coisas dentro de nós. Ao nos expormos e nos expressarmos acontecem automaticamente consequências tanto para prejuízo como para benefício. O silenciar da alma preserva o sentimento mais íntimo do SER, para que não cause dor, desconforto ou qualquer constrangimento, tanto nos outros como em nós mesmos.

Toda verdade tem sua importância. Nem toda verdade deve ser exposta ou revelada. Haverá danos para si e para a outra pessoa.

Não pense que deixar de dizer a verdade é mentir. Mentira se dá ao dizer afirmações ou negações falsas, sem comprometimento com o que é real e verdadeiro.


Verdade significa estar de acordo com os fatos ou a realidade. Fazem parte da verdade sentimentos de sinceridade e confiabilidade, e estes são valores que compõem o caráter padrão social atual de nossa sociedade.

O silêncio é necessário ao praticar coerência consigo, pois o reflexo do silenciar acompanha o sentimento de profundo amor, compreensão e generosidade.

A falta de equilíbrio gera insatisfação, total desconforto com o seu SER e dos outros, nada agrega, pelo contrário, em detrimento e perda em cima das outras pessoas.


Ficar em silêncio é ser sábio. Ficar em silêncio prepara a mente para seguir o caminho do autoconhecimento.

Dizem que o silêncio é uma forma de oração, uma prece. O silenciar da alma, faz parte da essência do SER, de nossa privacidade.

Ao elevarmos o pensamento, em momento de reflexão, encontramos dentro de nosso SER um sentimento puro de liberdade. A liberdade, vem da alegria de fazer parte, de ser, de estar desperto para cuidar, de seguir o caminhar, entender o processo atual de sua vida.

Em nossa mente, quando permitimos o silenciar da alma, deixamos de pensar negativamente, e exercitamos no nosso interior sentimentos positivos, que bloqueiam conflitos e qualquer tipo de mal-estar.

Ao silenciar, sinta-se feliz! O tempo geralmente é um santo remédio para solução de problemas.  Por isso, devemos prestar atenção quando o silêncio é necessário.

Existem qualidades que, ao silenciar nossa alma, afloram e fazem com que nos tornemos seres melhores: a humilde, caridade, resignação, perdão, gratidão e amor.

Fique em silêncio em algum momento e perceba, procure ter consciência de sua importância para o seu SER.

Ao nos adentrarmos no interior de nosso SER, sentimos as batidas do coração, o pulsar da vida que se espalha em nós. Devemos procurar pôr em prática essa pausa na correria do dia a dia, desligar todas as mídias, desconectar de todas redes sociais e apenas ficar em silêncio.

Quer experimentar ficar em silêncio? Vamos lá! Pausadamente, lentamente, vá diminuindo o seu ritmo, conte mentalmente começando a partir de 1000, 1001, 1002, 1003, 1004, 1005…

Respire e inspire devagar, sem pressa… Vá fechando os seus olhos, perceba você…

Sinta como é maravilhoso esse universo de possibilidades dentro de si… Sinta… Relaxe…

Permita-se sentir seu SER interior…

Agora, portais de possibilidades, de dimensões desconhecidas se abrem perante você…

Não existem mais problemas, nem respostas, existem apenas todas as possibilidades.

O resultado é a presença do sentir, desenvolvimento de sua autoconsciência, equilíbrio, calma, tranquilidade, clareza mental, relaxamento, do prazer de seu eu interior se conectando consigo.

Ficar em silêncio é como sentir um aroma agradável e que te dá prazer, que vai preenchendo todo seu SER, que o conduz a outros lugares jamais vistos, ou imaginados, onde tudo é possível, e este aroma agradável se mistura com sons maravilhosos, que sutilmente lhe trazem uma sensação de paz e tranquilidade.

Ficar em silêncio é se permitir realizar uma linda viagem. Se tem oportunidade, simplesmente fique em silêncio. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para site O Segredo: innavlasova / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.