publicidade

O silêncio traz todas as respostas…

Todas as noites, sigo alguns passos antes de dormir e ao acordar: orações, meditações… O objetivo é dormir e acordar com positividade e gratidão. E isso funciona mesmo.



Li estudos que revelam a importância dos minutos que antecedem o sono, já que a nossa mente continua trabalhando durante o mesmo, e a importância do que fazemos ao acordar, que determina como será o nosso dia.

Se antes de dormir, por exemplo, você ficar pensando em trabalho, tentando solucionar problemas, remoendo desentendimentos, seu sono vai demorar a chegar, e quando acontecer vai ser cansativo e com grande possibilidade de pesadelos.

Já aconteceu com você? Mas, se trocarmos estes pensamentos negativos por pensamentos alegres e positivos, nosso corpo fica mais relaxado, nossa mente mais tranquila e o sono mais relaxante. Observe!


Quando acordamos e temos a sensação de que não dormimos o suficiente, ficamos de mau humor, tendemos a, por exemplo, bater o dedo na quina da cômoda, derramar o leite, perder a hora, desentender-nos com o colega de trabalho e por aí vai.

Mas, se ao acordar levantarmos da cama, sem curtir a preguiça, agradecermos pelas horas de sono, tirar alguns minutos para contemplar a paz, o silêncio, o amor, a gratidão e determinarmos, com ênfase, que este dia já está sendo muito bom e tende a melhorar ainda mais, acredite: seus dias serão esplêndidos!

Veja: não estou pedindo para dormir cedo, acordar cedo ou coisas do tipo. Estou pedindo para tirar alguns minutos do dia para você. E quando isso virar um hábito e os resultados começarem a aparecer, a tendência é que você vá aumentando, gradativamente, esse tempo. É mágico!


Aprendi isso com uma grande amiga, que me apresentou a yoga e a filosofia Seicho-No-Ie, e em minhas pesquisas e leituras sobre os grandes monges, filósofos, físicos, escritores…

Note que um ponto comum entre todos eles é o tempo que dedicam a si mesmos.

Já ouviu o ditado: o silêncio traz todas as respostas?

Acabei de criar (risos).

Mas é a pura verdade. Ouça mais do que fale, seja grato, preze pelo tempo de qualidade que tem consigo mesmo, ore, medite, leia…

Cuide bem de si mesmo. Sendo amado e bem cuidado por você mesmo, tornar-se-á mais feliz, produtivo, seletivo e poderá contribuir da melhor forma possível para a sociedade.

Muito obrigada pela leitura!

Até breve.

Namastê!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: dmosreg / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.