Notícias

Pelé volta a ser internado para controlar três tumores aos 81 anos: “Condições são boas e estáveis”

Foto: Reprodução
peelee

O maior craque de todos os tempos foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, cumprindo uma rigorosa rotina do tratamento de câncer.

A descoberta de uma doença grave pode ser um momento de desespero e tristeza para muitas pessoas, mas para outras, pode significar a chance de uma cura. Fazer acompanhamento médico periódico, cuidando de todas as áreas do organismo, pode ser a chave para a possível descoberta precoce de uma série de doenças que possuem tratamento.

Esse procedimento é indicado por todos os médicos, para anônimos e famosos, e pode auxiliar no aumento da expectativa de vida dos pacientes. O ex-jogador de futebol Pelé, foi internado no dia 19 de abril para seguir com seu rigoroso tratamento do tumor de cólon, que foi diagnosticado em setembro do ano passado.

Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, muitos fãs ficaram preocupados com o estado de saúde do maior craque futebolístico de todos os tempos, acreditando que seu quadro de saúde poderia ter se agravado. Mas, de acordo com reportagem da CNN e com boletins médicos do astro, sua saúde está ótima, e ele estava apenas cumprindo parte da rotina hospitalar.

Desde que a assessoria de Pelé divulgou que ele recebeu o diagnóstico de câncer de cólon, ele passou a receber uma rotina periódica de tratamento, e no ano passado, chegou inclusive a passar por uma cirurgia para retirar parte do tumor, além de fazer algumas sessões de quimioterapia, indicadas pela equipe médica.

2 Pele volta a ser internado para controlar tres tumores aos 81 anos Condicoes sao boas e estaveis

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @pele

Em fevereiro deste ano, ele foi internado mais uma vez, para passar por uma bateria de exames depois de ser diagnosticado com infecção urinária. Como forma de manter o tumor sob controle, foi preciso que ele passasse alguns dias no hospital, para que os médicos tivessem certeza de que ele poderia ter alta, sendo liberado 15 dias depois de dar entrada no local.

O Rei do Futebol completou 81 anos em outubro do ano passado, e desde então tem levado a sério o tratamento, fazendo todos os exames e acompanhamentos necessários. De acordo com boletim médico liberado no último dia 19, ele deu sequência ao tratamento do tumor de cólon, mas seu quadro médico foi considerado bom: “Suas condições clínicas são boas e estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias”, informou a nota.

À frente do tratamento do craque estão os médicos Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Rene Gansl, oncologista e o Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do mesmo hospital. Posteriormente, a mesma equipe acabou liberando Pelé da internação, dando alta no dia 21 deste mês, apenas três dias depois de sua internação.

De acordo com a unidade de saúde, ele se encontra em condições clínicas boas e estáveis. À época de sua internação, o boletim médico já informava que suas condições clínicas “[eram] boas e estáveis”, o que apenas contribuiu para que recebesse alta o mais rápido possível do hospital.

Outras fontes

Outras fontes noticiosas, como o R7, relatam que o ex-jogador está enfrentando um dos “piores momentos de sua vida”, e que não estaria apenas controlando o tumor no cólon, mas lidando com uma chance de metástase, com tumores espalhados pelo fígado e pulmões. Nem a equipe médica ou a assessoria do astro confirmaram as informações.

3 Pele volta a ser internado para controlar tres tumores aos 81 anos Condicoes sao boas e estaveis

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @pele

Em outra ocasião, a ESPN também divulgou que o craque está debilitado, lutando contra vários tumores e em depressão, como o próprio filho relatou, mas posteriormente preferiu não mencionar mais o tema. Mantendo a imagem de Rei do Futebol, a mídia tem pouco contato com Pelé atualmente, por isso se torna difícil saber qual seu quadro de saúde e se as informações são verdadeiras ou não.

0 %