publicidade

O sol nasce todos os dias… às segundas-feiras também!

Ah, hoje é segunda! O fim de semana terminou e precisamos culpar alguém por isso. Então, que seja logo a segunda-feira. O dia do começo das dietas, do start em projetos, da mudança de vida. Putz, eu tenho uma reunião logo às 9. Planejamos muito para esse dia, mas tem um porém: esse dia chega. Toda semana a bendita chega, e então, ela é chata, sem graça. Simplesmente porque ela chega e espera que a gente reaja.



Sair de casa para trabalhar. Mas, afinal, por que trabalhamos, para quem trabalhamos? Para o seu chefe, para a empresa e por que precisa? Pense bem. Trabalhamos para nós mesmos. Para poder pagar as contas, comprar uma casa, um carro, um livro, estudar, ir a um restaurante bacana ou viajar para o tão sonhado destino de férias.

O SOL NASCE TODAS AS MANHAS - FOTO DE CAPA E FOTO DE DENTRO

Trabalhamos para dar boa educação aos filhos, garantir que eles estejam seguros, para nos sentirmos felizes pelo que estamos entregando. É a sua moeda de troca. Você dedica seus bens mais preciosos: seu tempo, seu conhecimento, sua habilidade. E precisa ser tão doloroso?

O filósofo e escritor Mario Cortella diz que deveríamos substituir a ideia de trabalho pela ideia de obra, ou seja, aquilo que você constrói, aquilo em que se vê, aquilo que faz para que o mundo seja melhor, para que a empresa seja melhor e, principalmente, para sua própria vida seja melhor.


Se o que faz está longe disso, pare e repense. Encaremos esse dia como uma oportunidade de recomeço, de fazer acontecer, de deixar o ceticismo de lado e enfrentar a labuta. A sensação de uma vida como sacrifício pode ser substituída pela vontade de deixar uma marca, de realizar uma obra.

Há sempre algo a ser edificado, porque entre segundas e sextas, entre o nascer e o pôr do sol, entre chances e desperdícios, entre planejar e realizar, o que ficam são os sonhos que fazemos acontecer. Então, em qual das segundas-feiras a sua obra começou a ser feita? Quem sabe, nesta.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.