Notícias

“O sonho de ser mãe falou mais alto.” Karina Bacchi abandonou casamento de 15 anos pela maternidade!

Foto: Reprodução
capa site O sonho de ser mae falou mais alto Karina Bacchi abandonou casamento de 15 anos pela maternidade

Desejando ser mãe quando completou 40 anos, Karina Bacchi optou por fazer fertilização in vitro.

Muitas mulheres nutrem o sonho de ser mães, e podem até mesmo passar longos anos imaginando o momento em que finalmente carregarão em seus ventres um filho. Em algumas famílias, as crianças chegam cedo, mas para outras as dificuldades em engravidar podem surgir, o que acaba atrasando a realização daquela doce etapa.

Algumas mulheres optam por seguir o objetivo da maternidade adotando seus filhos, outras encontram a sensação de realização em outros âmbitos, mas existem aquelas que sentem o forte desejo de nutrir uma vida dentro de si. Ainda assim, existem formas alternativas de engravidar, como a fertilização in vitro (FIV), por exemplo, que pode aumentar as chances de casais homossexuais ou com problemas de fertilidade de terem um filho.

A ex-atriz Karina Bacchi foi uma das famosas que optaram pela FIV, e em 2017 anunciou ao Brasil que estava esperando um filho “de maneira independente”, como declarou aos jornais na época. A famosa explicou que o doador de sêmen morava fora do país, e tinha optado pelo método depois que precisou se submeter à retirada das trompas, o que a fez precisar passar por alguns procedimentos de fertilização.

O filho Enrico Bacchi veio ao mundo em agosto de 2017, e Karina usou as redes sociais para falar um pouco sobre o que passou enquanto estava grávida. Segundo a famosa, as mulheres deveriam ser a própria força motriz de suas vidas, sem se preocupar com o que os outros pensam ou vão dizer. Isso porque na época em que decidiu ser mãe, ela estava em um relacionamento com o publicitário Sérgio Amon havia 15 anos.

2 O sonho de ser mae falou mais alto Karina Bacchi abandonou casamento de 15 anos pela maternidade

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @karinabacchi

O marido já tinha filhos de uma relação anterior, por isso não desejava ser pai novamente, o que a fez refletir sobre o futuro do relacionamento. Sem conseguir ver um caminho para o casamento, ela escolheu a maternidade, mesmo se questionando em inúmeros momentos se o que estava fazendo era certo ou não. Sérgio chegou a questioná-la se seria realmente capaz de jogar tudo para o alto pela pequena possibilidade de conseguir engravidar, mas ela não pensou duas vezes.

A escolha não foi fácil, em muitos momentos a ex-atriz precisou bater de frente com a opinião da sociedade, que a criticou por encarar a maternidade sozinha. Foi preciso resiliência e a certeza de que estava no caminho certo, por mais que a dúvida frequentemente cruzasse seu caminho, seja em forma de comentários maldosos ou de sugestões duvidosas.

3 O sonho de ser mae falou mais alto Karina Bacchi abandonou casamento de 15 anos pela maternidade

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @karinabacchi

Karina explica que em uma ocasião até mesmo uma jornalista chegou a dizer que ela deveria ter pedido a um amigo para doar o sêmen, assim não precisaria ter “gastado dinheiro”. Em outro momento, uma suposta amiga falou que ela deveria esperar até encontrar “um homem rico” capaz de lhe “dar” o bebê com que tanto sonhava.

4 O sonho de ser mae falou mais alto Karina Bacchi abandonou casamento de 15 anos pela maternidade

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @karinabacchi

Mas isso não foi suficiente para dissuadi-la, Karina estava resoluta e passou a ouvir apenas o que seu instinto falava, e começou a se apegar de maneira mais veemente à religião. As palavras que mais ecoavam em sua cabeça, de acordo com relato, eram as de seus pais, que sempre a ensinaram a fazer aquilo que a deixasse feliz, seguindo apenas o próprio coração, tendo a certeza de que eles sempre estariam ali para um momento de acolhimento, independentemente de qual fosse o caminho escolhido.

5 O sonho de ser mae falou mais alto Karina Bacchi abandonou casamento de 15 anos pela maternidade

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @karinabacchi

Karina optou pela maternidade solo, mas logo encontrou um companheiro, o ex-jogador de futebol Amaury Nunes, com quem mantém uma relação há quatro anos. Nas redes sociais, o casal mostra um pouco da rotina em família, junto com Enrico, que sempre esbanja sorrisos.

0 %