3min. de leitura

O stress é inevitável, então faça com que aja a seu favor

É fundamental desenvolver mais resiliência. Quem vê as adversidades como oportunidades é quem tem uma mente mais positiva.


O stress não é gerado pelo mundo externo como muitas pessoas acreditam. É uma condição do seu próprio ser interior, é uma energia que você “carrega” negativa ou positivamente, de acordo com suas próprias respostas em relação à vida.

Suas reações podem tornar você forte ou fraco, doente ou saudável.

Reações frente à vida são fundamentais!


Um violento criminoso, dependente de álcool, foi condenado à prisão perpétua após ter cometido um assassinato. Esse criminoso tinha dois filhos, com a diferença de idade de 11 meses entre eles. Um dos filhos se tornou dependente também, roubava e foi preso por tentativa de homicídio. O outro filho tornou-se gerente regional de uma grande empresa, sem vícios e constituiu uma família com esposa e três filhos.

Ao serem indagados aos dois porque suas vidas seguiram esse rumo, ambos responderam a mesma coisa: “Também, com um pai assim, o que mais você poderia esperar?”

Isso demonstra a força da ATITUDE.


É fundamental desenvolver mais resiliência. Quem vê as adversidades como oportunidades é quem tem uma mente mais positiva.

Vários estudos comprovaram que as pessoas que sobreviveram e prosperaram sob intenso stress tinham três características:

1. Elas veem a mudança como desafio e não como ameaça.

2. Tinham o pensamento mais positivo.

3. Tinham senso de propósito e significado de vida.

Abaixo explico uma técnica transformadora. O cérebro positivo não permite que o negativo entre de forma errada, por isso mudando nossos caminhos cerebrais para a positividade, o stress torna-se amigo e não inimigo.

Aqui fica a tomada de decisão que precisamos: seja como a ostra, que em resposta à irritante presença de um grão de areia dentro de sua concha, não só resolve o conflito, mas muda a irritação para algo de beleza e valor duradouros, uma pérola.

Sem nenhum stress ficamos desestimulados, pois ele é parte essencial do nosso processo de crescimento, portanto a meta não é sem stress. Nossa meta é o stress bom, o eustress, o stress percebido como positivo, como mola propulsora, desenvolvendo a capacidade de transformar a raiva, o medo, a ansiedade em energia positiva.

E o maior segredo é: ao respondermos às situações da vida, colocar mais amorosidade, liberando mais ocitocina, ativando mais o bem-estar, o sentimento de segurança.

Faça a energia do stress trabalhar a seu favor!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.