O Sucesso e a felicidade devem andam de mãos dadas!

Vivemos tempos de abundância profissional onde, por todo o lado, o sucesso é palavra de ordem, e quase que uma obrigação legal e moral. No entanto, o que não é devidamente explicado, é que para se ter sucesso, tem de existir dedicação, empenho, trabalho planeado e acima de tudo um pouco de felicidade.

Sim: esse é mesmo o ingrediente secreto de qualquer caminhada rumo ao sucesso desejado.

Ser Feliz devia ser uma condição natural e não uma imposição artificial de oradores, formadores e especialistas na área da psicologia emocional.

Estamos aqui para sermos e estarmos felizes porque quando irradiamos felicidade, quando pensamos positivo, quando vamos em busca das soluções ao invés de estarmos focados em arranjar mais problemas para os problemas que já existem, pois o sucesso não é um caminho nada fácil e se encontra revestido de várias formas, que não só a parte financeira.

Sucesso e felicidade devem andar de mãos dadas como dois apaixonados do desenvolvimento pessoal; devemos catapultar a nossa felicidade como uma entidade suprema, que nos vai permitir encarar os desafios desta bela vivência com outros níveis de confiança. Devemos encontrar novos caminhos que busquem o nosso bem-estar, aliado a uma maneira de viver a vida de uma forma mais relaxada.

Sucesso e felicidade, por vezes, andam desencontrados porque nós não nos sabemos posicionar em determinadas alturas-chave que são cruciais para que tudo se desenvolva com mais nitidez e clareza.

Sucesso é, antes de mais nada,  um estado de graça que dura o tempo que nós quisermos que dure; é efêmero nas suas mais recônditas virtudes; é passageiro se não existir felicidade associada.

Ser feliz é ser bem-sucedido, pois nada melhor do que a felicidade para nos dar a impulsão que muitas vezes precisamos para atingir o nosso verdadeiro EU.

Por isso, aqui fica o conselho: tenha muito sucesso, mas antes de mais nada trabalhe a sua felicidade: ela será essencial nessa caminhada que você desenhou.

Tenha sucesso, sim e seja feliz sempre!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: opolja / 123RF Imagens



Deixe seu comentário