3min. de leitura

O sucesso é você! Sorria!

Buscamos durante quase toda a vida o sucesso, mas o que seria o sucesso?

Será que ele está ligado à estabilidade financeira, cargos profissionais altos, ou até mesmo ser reconhecido no mundo todo?


Muitos fazem este tipo de pergunta e se questionam sobre o porquê fazem o que fazem. A resposta para esta pequena palavra “sucesso”, de valor tão alto e significativo, talvez esteja mais fácil do que pensamos: encontra-se em nós mesmos.

Não devemos ligar o sucesso diretamente a algum sacrifício que nos faz chegar em um determinado status, o nome disso é escolha.

O sucesso tem mais a ver com nosso estado de espírito, o quão felizes estamos com nós mesmos, e satisfeitos.

O principal segredo para termos sucesso é estarmos realizados nós mesmos, aceitando-nos como somos, e acreditar que nem tudo está sob o nosso controle, mas está tudo bem.


Viver a vida positivamente, de maneira mais leve, aceitar que a chuva não vai deixar de molhar aquilo que toca.

Sucesso é retribuir o amor que as pessoas nos dão, fazendo dele um mundo melhor. O sucesso é errar e aprender com os erros, é receber um não, ou uma crítica de alguém e não absorver aquilo de forma negativa, pois o sucesso é tudo aquilo que acontece com você todos os dias de sua vida, desde o momento em que acorda até o momento que vai dormir.

Toda a mudança de absorver, enxergar e agir sobre os estímulos que o universo nos proporciona, vai depender exclusivamente de nós.

Seja mais grato por ter a chance de ser uma pessoa bem-sucedida todos os dias, pois o sucesso é ser você mesmo, amar o próximo, e compartilhar aquilo que nos faz ter vida. Talvez, quando estiver nos últimos suspiros de sua vida, você não vá querer abraçar seu carro importado, beijar sua carteira profissional, ou se declarar para sua conta bancária.


No final de tudo, a única coisa que vai querer fazer, é abraçar quem você ama, recordar com seus amigos e família os bons momentos que passaram juntos, sorrir, e reconhecer que viveu a vida da melhor forma possível, com sucesso!

O nosso tempo é muito curto. Não busque sucesso, seja o sucesso!

_______

Direitos autorais da imagem de capa: ivankoivanko / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.