ColunistasReflexão

O tempo é dádiva, é uma bênção. Ele nos faz amadurecer, evoluir e de bônus, leva embora as lembranças ruins…

EM QUAL TEMPO FOTO DE CAPA

Os anos que não perdi…



Temos a mania de dizer que a maioria das relações que não dão certo são perda de tempo. Mas não é bem assim.

O tempo é dádiva, é uma bênção. Ele nos faz amadurecer, evoluir e de bônus, leva embora as lembranças ruins. O tempo é preciso. É ele que nos dá o direito de desfrutar 24h de um dia, de passar tempo ao lado de quem amamos e de aproveitar a vida.

Entenda que nem tudo são flores. Nesse espaço de tempo, muitas coisas acontecem, e acabamos sempre nos arrependendo de algo, e não deveríamos.


Não só pelo pensamento de que tudo é lição de vida, é evolução, aprendizado, não. Tem algo muito maior que isso, que, não nos dá o direito de reclamar dos anos, minutos ou segundos que supostamente perdemos com algo.

Por exemplo, os relacionamentos amorosos ou anos de amizade que acabou. Não são anos perdidos, mas anos as quais ganhou e muito. Se doar a alguém, viver a plenitude e desfrutar alegrias não deve nunca ser jogado no lixo, mesmo que algo ruim tenha acontecido.

Momentos de felicidade têm de ser guardado e lembrado. Tudo o que é feito com amor e carinho jamais deve ser enterrado.

Os anos que não perdi me trouxeram alegrias eufóricas, risadas de faltar o fôlego, carinho imensurável, sexo incrível, parceiragem inimaginável e muitos outros sentimentos agradáveis. Por que jogar tudo fora?


Coisas boas devem ser lembradas, mesmo que, por exemplo, você tenha sido traído. Eu me lembro de muitas coisas maravilhosas, e isso não significa que eu o quero de volta.

Vivi o que tinha que viver, fiz tudo o que podia, construí uma história e isso sempre fará parte do meu livro, não tem jeito. Assim como uma amizade que durante anos foi intensa e hoje não é mais.

A gente sempre fica chateado pelas coisas que acontecem no meio do caminho, mágoas sempre ficam, mas elas nunca devem ser maiores que as boas lembranças.

Aos anos que não perdi, deixo minha eterna gratidão, afinal de contas, é clichê, mas me fez aprender muito!


Um amigo, aquele amigo…

Artigo Anterior

A reação de cada signo se ganhasse na loteria:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.