publicidade

O tempo não vai parar. Quem tem que parar somos nós!

O tempo nunca parará…quem tem que parar somos nós, que a cada dia mais atropelamos nossas vidas com mais e mais afazeres planejados no decorrer do dia.

Quando analisamos o tempo, olhamos não apenas o relógio. Interiorizamos o que almejamos para o futuro e o que já vivemos no passado.



Ah o passado! Traz recordações saudosas do tempo vivido, que muitas vezes nos condiciona a sofrimentos.

Mas para que? Por quê?

Passado já foi, tornou-se lembrança que deve ser boa para recordar e mostrar o que se viveu.


Reclamamos do tempo…que o tempo é curto, que não conseguimos fazer tudo que planejamos, que o dia possui horas insuficientes para tantas tarefas e compromissos marcados.

Pois frise bem: não, o tempo não vai parar! Ele não vai parar para você ir ao supermercado mais sossegado, fazendo compras com tranquilidade.

Ele não vai parar para você ir àquela reunião tão importante com calma, ainda achando que encontrará uma ótima vaga para estacionar seu carro.

Ele também não vai parar para você conseguir organizar seu guarda-roupas e suas bijuterias.


O tempo nunca parará…quem tem que parar somos nós, que a cada dia mais atropelamos nossas vidas com mais e mais afazeres planejados no decorrer do dia.

Deveríamos parar de acumular tantas obrigações impostas, consumo exacerbado de coisas e mais coisas que nem sabemos se vamos conseguir usufruir futuramente.

As crianças crescem…os adultos envelhecem. Esta é a lei da vida, é o mais puro viver. Alguns objetos tornam-se inúteis com o tempo; outros quebram ou ficam obsoletos. Mas nossas vidas têm memória e isso é o natural dos seres humanos.

O tempo nunca para, e o que devemos fazer é aproveitar nossos momentos em família, em natureza, cada um ao seu jeito, desde que desfrute da vida bela como deve ser.

Por um mundo com menos ações e mais descanso. Pois o tempo realmente não volta e não vai parar!

O tempo não para, a vida não para, mas você pode viver bem! Comece já! Boa vida para todos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rh2010/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.