ColunistasO SegredoReflexão

O tempo nos dirá que nada como um dia após o outro…

tempo2

Sei que não é um privilégio meu passar horas e horas pensando em algo que, além de me deixar sentimentalmente exausta, ainda é capaz de transformar a minha vontade de continuar em medo.



Sei também que cada um de nós tem sua história, plano e preferência, e não há nada que eu possa fazer para transformar isso.

Mas, vamos nos preocupar então, em mudar a única pessoa que podemos: nós mesmos.

Gastar a nossa energia em momentos desnecessários de raiva e decepção pode tornar o nosso dia pesado e frustrante.


É sempre assim quando esperamos receber de volta aquilo que damos: amor, atenção e sinceridade.

E para te ajudar a colocar os sentimentos no lugar, empresto-lhe então o que tem sido uma prece para mim e espero que sirva para você.

É uma frase de Tiago Iorc que diz:

Pode esperar, o tempo nos dirá que nada como um dia após o outro.


Tiago foi extremamente verdadeiro e nos dá o prazer de não nos sentirmos sozinhos.

Essa canção nos faz perceber que não somos os únicos que esbarramos nas dificuldades da vida, mas temos algo maravilhoso para nos ajudar: o amanhã.

Pensar que, depois de uma longa noite podemos ter um gratificante dia, significa que sempre teremos a oportunidade de revigorar as nossas energias e construir novos caminhos.


Às vezes o coração pede um pouco mais de paciência, mas mesmo assim não podemos deixar de respirar fundo e colocar um pouco de fé em nossa rotina.

É como plantar uma flor e esperar até que ela floresça. Você pode até estar ansioso pelo resultado final mas, o que conta mesmo, é cada momento que dedicou-se à ela.


“O novo virá pra re-harmonizar.”


tempo1

Então não podemos nos esquecer que a felicidade não é um sentimento para se encontrar no futuro. Pensar assim pode fazer com que deixemos de viver os momentos que podem além de nos ensinar, encher-nos de alegria. Respire fundo, conte até mil se necessário, não se esqueça que o recomeço vem pela manhã, e não daqui um ou dois anos.

Pode sonhar? Sim. Tecer seu futuro? Também. O que não podemos é existir em função de algo que não sabemos se vai e quando vai acontecer.

Logo, se esforce para que, no fim das contas, reste apenas a gratidão em um coração leve. Isso significa que sua parte foi feita: você aprendeu a lição e colherá bons frutos!


Fascinante é o encontro consigo…

Artigo Anterior

4 cristais que todo empata precisa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.