O tempo passa e nós passamos com ele. Ele é a simples ponte que liga o passageiro ao eterno

O tempo passa e nós passamos com ele, porque o tempo é a simples ponte, que liga o passageiro ao eterno.

Mas, afinal, o que é o TEMPO? A resposta é simples e complexa ao mesmo tempo.

Somente com o passar do próprio tempo saberemos quem ele é. Para alguns, ele significa uma coisa específica. Para outros, ele é algo completamente diferente.

Nossas escolhas dizem o que queremos que o tempo faça de nós.

Ele é um verdadeiro mistério: o que não aconteceu em 30 anos tem o poder de acontecer em segundos. Logo, aqueles segundos valem mais que 30 anos.

O tempo revela nossa capacidade em relação aos nossos sonhos, mostra quem são as pessoas nas quais confiamos e revela os segredos escondidos.

A sabedoria do tempo é para nos ensinar que para TUDO existe um tempo determinado para acontecer. 

Com o auxílio do tempo, descobrimos que Príncipe encantado só existe em nossas cabeças, que a expectativa, muitas vezes, gera decepção e que nunca estamos preparados para perder.

As máscaras não resistem ao tempo. Nem a falsidade. Muito menos a mentira. Porque o tempo é eterno! E o que não o acompanha para eternidade se perde pelo caminho. Ele não depende de ninguém para acontecer. Nada pode dominá-lo.

Todos nós temos nossa existência marcada no tempo. É grande demais para entendermos. Somos pequenos e o tempo é grande. Mesmo assim há uma complementaridade entre o homem e o tempo.

O tempo passa e nós passamos com ele, porque o tempo é a simples ponte que liga o passageiro ao eterno.



Direitos autorais da imagem de capa: Becca Tarter on Unsplash



Deixe seu comentário