O TEMPO PÕE CADA UM EM SEU LUGAR



Nós ouvimos centenas de vezes que “o tempo coloca cada um em seu lugar.” Desejamos que isso aconteça, que a vida recompense àqueles que nos prejudicam e àqueles que fazem as coisas direito.

No entanto, não podemos dizer que isso é verdadeiro ou falso, porque os projetos do destino estão além da nossa compreensão. O que acontece, na verdade, é que esta frase é mal compreendida.

Não somos justiceiros e não podemos esperar nada aconteça para os outros. É que a vida nos oferece a oportunidade de refletir e dar um passo adiante. Então, a realidade é que vamos pagar as consequências de nossas ações, o que fazemos vai se refletir em nossa história de vida.

Se fosse olho por olho, o mundo já estaria cego

Quando não gostamos de algo, quando alguma coisa nos soa desagradável ou injusta, sempre recorrermos à ideia do destino como justiceiro. No entanto, esta é apenas outra maneira de fecharmos os olhos para o que não podemos controlar.

Isso nos faz sentir que tudo está bem e que a nossa felicidade (ou o reflexo dela) não está em perigo. Dizer que acredita em um mundo justo é uma forma de autoengano.

Nossa mente nos faz sentir a necessidade de que podemos controlar tudo, mas a verdade é que só podemos lidar com uma certa parte de nossas experiências.

Em qualquer caso, não podemos esperar que o bom nos alcance se não contemplamos a vida corretamente.


O que eu fiz para merecer isso?

Muitas vezes, não é justo que nos acontece, mas a ideia de igualdade está apenas em nossas mentes. No entanto, essa não é uma perspectiva tão ruim, porque nos ajuda a nos protegermos.

Ou seja, seria muito difícil vivermos sem medo de pensarmos que poderíamos ser os próximos a sofrermos um desastre e termos que lidar com algumas dificuldades. No entanto, é importante que tentemos enfrentar e trabalhar contra a injustiça, em vez de agirmos com passividade.



Então, temos de evitar cair na armadilha da vitimização e semear sementes que nos permitam equilibrar as forças, da mesma forma que um atleta treina todos os dias para ter chance de ganhar uma competição.

Ser uma boa pessoa não garante que nos aconteçam apenas coisas maravilhosas, mas isso não importa, porque devemos nos preocupar sobre o que podemos fazer todos os dias pelas nossas vidas e pelas vidas dos outros.

“No final, o tempo tem tudo na mão, mas nós somos os responsáveis ​​por deixá-lo agir, organizar o nosso destino. Lembre-se que as pessoas mais felizes nem sempre têm o melhor de tudo, apenas fazem o melhor de tudo que cruza seu caminho.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.