O tempo serve para amadurecer pessoas, esclarecer fatos e acalmar tempestades

3min. de leitura

Se pararmos para analisar tudo o que já aconteceu em nossas vidas, entenderemos nitidamente que as coisas só começam a ter sentido com o passar do tempo.

O tempo é essencial, somente ele tem o poder de mudar pessoas, circunstâncias; sem falar que através dele amadurecemos e entendemos que tudo tem uma razão de ser e de acontecer, que nada é por acaso.



Nem sempre teremos esse entendimento. Para que algo se concretize devemos esperar o tempo certo para que as coisas se encaixem para que depois aconteçam; a nossa vontade é que tudo se resolva hoje, agora e neste exato momento.

Realmente, esperar gera ansiedade, certo desconforto, medo, insegurança – vai que acontece o contrário; pensamos dessa forma ou pior um pouco; quando o assunto é “ESPERAR”, queremos rápido, em outras palavras URGENTE!

Mas a vida não é assim, se tem algo que ela exige de nós é que saibamos esperar. Esperar pelo tempo certo, literalmente, o tempo nunca, jamais, será quando queremos.

Só que na maioria das vezes, não conseguimos entender que ele não é nosso inimigo, mais o melhor aliado que podemos ter durante as nossas jornadas.


Também não quer dizer que devamos cruzar os braços e esperar que tudo seja resolvido, sem a nossa dedicação. Algumas pessoas atribuem a culpa dos seus fracassos à sorte, ao destino e até mesmo a Deus.

Mais que esperar pelo tempo ou por algo ou alguém é fazer com que o tempo esteja sempre a nosso favor.

O tempo serve para amadurecer pessoas, esclarecer fatos e acalmar “tempestades”.

Não responsabilizemos o tempo por nossas péssimas escolhas, pelas oportunidades que não soubemos aproveitar ou a chance de deixamos escapar.


O tempo nada mais é que um caminho com todos os trechos bem sinalizados, facilitando a sua chegada até o destino.

Invista no tempo, mas não deixe a oportunidade passar esperando que ele fazer o seu papel.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / estradaanton

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.