O SegredoReflexãoRelacionamentos

O tóxico relacionamento entre um narcisista e um empata

o tóxico relacionamento entre um narcisista e um empata

Eu sou um empata, e acho que os narcisistas são especiais. Pode parecer meio bobo, mas o narcisista, tão focado em como é maravilhoso, é na verdade profundamente ferido. Isso vem de algo na infância. Algo que os danificou. E agora eles procuram validação.



Mas aqui estou eu. Eu sou um empata. Eu sou um curador. Eu absorvo o que as outras pessoas estão e sinto como se fossem minhas próprias emoções. Minha própria dor, minha própria angústia, meu próprio dano. Os narcisistas raramente sabem os limites de um empata. Isso torna fácil o relacionamento entre eles. Os empatas comem a sua dor no almoço e jantar.

O que eu sempre esqueço quando amo um narcisista é que eles são diretos. Eles não dão muita volta. Te procuram para corrigi-los. Porém nunca são corrigidos. Isso deixa o empata quebrado e perdendo o contato com sua empatia. É assim que os narcisistas nascem. É difícil escapar disso.

No final, o narcisista vai ser manipulador. Ele deseja profundamente estar em uma posição de controle. Tudo o que um empata realmente quer é amar e ser amado. Eu quero curar as pessoas. Eu quero cuidar de pessoas. Mas narcisistas se tornam mais fortes no amor com o meu. Seu dano nunca é curado, mas eles se sentem melhores sobre si mesmos.


Mas um narcisista nunca faz uma verdadeira conexão com seu eu autênticos. Eles vão desistir de quase todos os relacionamentos, uma vez que percebem que não podem mais controlar seu parceiro. Não é mais um jogo divertido.

A relação apenas não é mais possível.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

Esta meditação de 5 minutos ajuda a trazer paixão de volta em sua vida

Artigo Anterior

Quem te quer bem te fará feliz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.