O Universo é maior que o seu umbigo!



Pare de achar que o universo gira em torno de você, dos seus problemas, da sua vida, de suas minúcias..

Ninguém nesse mundo tem obrigação ou paciência para ouvir reclamação o tempo inteiro, todo o dia, todo o tempo, pelas mesmas coisas.

Guarde suas frustrações para você ou dê seu jeito e livre-se delas! A coisa mais chata que existe é gente com mania de se vitimizar.

Esse negócio de ficar remoendo picuinha, recontando dez vezes a mesma briga, medindo força e duelando egos só faz o problema aumentar, a mágoa perdurar e despeja negatividade no seu ambiente, tanto material quanto espiritual.

“É melhor perder a conta enquanto você enumera suas bênçãos, do que perder suas bênçãos enquanto enumera seus problemas.”

Quanto mais você reclamar, mais enumerar problemas, mais angariar inimigos, mais seu ambiente fica poluído. Você dá tanta força a tudo de ruim que tem acontecido, que mais coisas ruins começam a acontecer.

E daí aumenta seu estresse, seu mau humor, sua paciência acaba e a saúde também, é claro! Você só gasta energia falando de gente ruim, de coisa ruim e do quanto seu trabalho é horrível.

Experimente imaginar um trabalho ideal, algo que você sempre sonhou, imagine todos os aspectos desse novo trabalho. Mentalize, peça, agradeça. Mude o foco do mal para o bem.

Se você já passou um longo tempo preso na mesma situação, queixando-se das mesmas decepções, das mesmas pessoas, e percebeu que só piorou, é hora de mudar a tática.

Não tem quem aguente uma pessoa que só reclama, ninguém tem saúde para ouvir as mesmas tragédias toda semana e todos têm as próprias desgraças para se preocupar.

Vá mentalizar coisas boas, falar coisas boas e pensar em gente do bem.



E NÃO fale o tempo todo em trabalho. Isso é chato. Chato. Massante. Irritante. Vai acabar te afastando dos amigos e da sua família. Tire um dia da semana de cada mês e fale tudo que pensar sobre o tema, após esse desabafo, psiu! Silêncio. Nem um piu a mais, ou corre o risco de ficar falando sozinho.

Tira da sua boca o nome da pessoa que o feriu, apague da cabeça o momento que vocês deixaram de trilhar o mesmo caminho. Bater todo o tempo na mesma tecla só vai desgastá-la e  cansar. Além de não afetar em nada a vida do outro, não muda sua situação.

Vá viver sua vida e se preocupar com coisas que realmente importam.

Nós estamos todos mal acostumados a listar tudo de ruim que acontece: o pior amor, o amigo traidor, o trabalho mais chato, a falta de dinheiro, os filhos rebeldes.

Mas não nos damos conta da família que construímos, do teto que nos protege, esquenta e acalenta, esquecemos dos momentos de folga, dos passeios, esquecemos das bênçãos e focamos nas perdas.

Quando aprendermos a reprogramar nossos pensamentos e sentimentos para ver o lado bom de qualquer situação, talvez aí, possamos ser mais felizes, menos frustrados e mais saudáveis.

Outra coisa: Pare de criar expectativas com relação ao outro. Crie para você. Por você. E daí, a obrigação de atendê-las será sua e somente sua, de ninguém mais; desta forma evita decepções, ódio e rancores.

Ademais, o universo é imensidão, gira o tempo inteiro e é maior que seu próprio umbigo. Pare de desperdiçar tempo e energia com o que atrasa. Vá girar também, meu bem!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: jankovoy / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.