publicidade

O universo faz tudo a nosso favor… na vida não há coincidências!

Não há como fugir das coisas difíceis que aparecem no nosso caminho. Tudo o que acontece de ruim é para melhorar, como dizia o personagem Candinho, da novela “Êta mundo bom!”, de Walcyr Carrasco. Logo, não há coincidências e tudo acontece a nosso favor, pode acreditar!



Sempre que estamos nas adversidades ficamos inseguros e sem esperança, não é mesmo?

Só que isso não resolve e devemos pensar com otimismo, emanando para o Universo pensamentos positivos, pois assim conseguiremos o melhor para nós.

O que não dá e nem é aconselhável é fazer isso como uma barganha, porque o Universo lê as nossas intenções e percebe quando não somos  verdadeiros.

Pensar positivo é querer melhorar, evoluir, é sentir com verdade, é ter vontade de mudar, desejar aprender para ser alguém melhor do que se foi ontem. Não é uma relação de troca, um toma lá, dá cá.


O pensamento positivo, quando é verdadeiro e não requer nada em troca, multiplica as coisas boas e nos faz sair mais fortes do sofrimento quando ele bate a nossa porta, informando o Universo sobre o que está acontecendo e sobre o que estamos sentindo.

A nossa intuição é sábia e se regarmos nossos pensamentos com positividade, alcançaremos o melhor para nós. Cabe a nós gerenciar os nossos pensamentos porque é por meio dele que superaremos e venceremos as dores que permeiam a nossa alma.

O Universo sempre vai fazer tudo a nosso favor e nada é por acaso na vida, tudo o que acontece tem uma razão para ser, acontece por algum motivo.

Não dá para nos rebelarmos contra o Universo, pois Ele é a força maior que rege tudo, sem Ele nada sairia do lugar. A vida é movimento e devemos isso a Ele. Portanto, temos que pensar sempre que se algo ruim nos aconteceu foi para que algo bom venha ao nosso encontro. O importante é acreditarmos sempre, em vez de ficar culpando o mundo e nos culpando pelas contrariedades que ocorrem na nossa vida.


Temos o dever de fazer a nossa parte a cada momento. Mas como podemos fazer isso?

Pode parecer difícil, mas não é!

Fazemos a nossa parte quando usamos a nossa empatia para com o outro, quando somos solidários, gentis, generosos e percebemos que o nosso problema nunca é maior que o do outro. Ajudar quem está ao nosso redor ou mesmo longe de nós, dá outra dimensão para o problema que estamos vivendo, ajuda a passarmos melhor pela tempestade e saímos dela com sabedoria e vitoriosos da batalha que enfrentamos.

Então quando quisermos desistir, devemos pensar que em algum lugar do Universo há alguém que olha por nós e torce para transpormos aquele obstáculo que nos foi colocado na estrada da vida.

O Universo nos testa sempre e mostra que nada é para sempre, que tudo passa, sejam momentos bons ou ruins. Para Ele não há enganos, tudo tem uma razão para ser e acontecer. O importante é jamais desistir, mantendo a esperança e acreditando que do outro lado da ponte ou da tempestade há uma nuvem decorada e linda que nos aguarda para desfrutarmos o que a vida tem de melhor.

E lembre-se de que tudo o que acontece de ruim é para melhorar, como diz o escritor Walcyr Carrasco em uma de suas novelas!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: fotokita / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.