publicidade

O valor da consideração no amor…

Em um relacionamento, muitos fatores contribuem para o amor e a harmonia do casal e a consideração é um deles. Falar de consideração é falar de respeito, de reconhecimento pelo valor um do outro e isso certamente fortifica os laços e faz com que eles perdurem por muito mais tempo. Quando se tem consideração pelo companheiro, existe uma espécie de admiração pelo esforço, pelas atitudes e pelas opiniões dele. É um sentimento que não exige troca, ele se mostra por si só.



A consideração tem tudo a ver com a confiança. Quem considera, confia; e mais do que isso, sabe também que pode confiar. Trata-se de uma relação mútua que fortalece o amor, afinal, ele deve ser construído todos os dias para que dure muito.

O valor da consideração no amor: demonstre o que sente

O VALOR DA CONSIDERAÇÃO NO AMOR - FOTO DE DENTRO

A demonstração dos sentimentos é algo que estimula a felicidade entre o casal. Se você admira seu parceiro, faça com que ele perceba através das suas palavras, dos seus gestos e reforce isso todos os dias. É muito valioso saber que pode contar com alguém em qualquer situação e quando essa pessoa é aquela que escolhemos para ser companheira de vida, melhor ainda. Portanto, não deixe passar a oportunidade de demonstrar ao seu amor a consideração que você tem por ele.

Se já vivencia esse tipo de sentimento no seu relacionamento, faça o possível para alimentá-lo. Estimule seu parceiro a juntos, fazer com que essa admiração cresça a cada dia. Se você não vivencia isso, comece a plantar as sementes do amor, da confiança, da admiração e do respeito para que no futuro possam desfrutar das maravilhas de uma relação pautada não apenas no amor, mas também na consideração mútua.


Consideração: ingrediente do amor

O VALOR DA CONSIDERAÇÃO NO AMOR - FOTO DE CAPA E FOTO 02

A consideração é um dos ingredientes do amor e deve ser não apenas estimulada, mas também construída diariamente. Por mais que se ame alguém, a falta de respeito e de consideração é capaz de destruir um relacionamento, afinal, ele é baseado na convivência e conviver requer o mínimo disso. Você consegue imaginar duas pessoas que não se consideram sendo felizes? Não tem como estabelecer nenhuma relação saudável sem esse ingrediente, não é mesmo?


Portanto, comece a observar isso na sua relação. Vocês se consideram? Reconhecem o valor dessa consideração na relação de vocês? Pensem juntos, conversem e construam juntos esse sentimento. Com certeza fará muito bem para ambos e para as pessoas que convivem com vocês.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.