ColunistasGratidão

O valor da gratidão:

Quem acordou hoje e se lembrou de agradecer?



Como é bom ser grato! Acordar e agradecer pela vida, pelo dia de hoje, enfim, por tudo de bom que irá te acontecer. Se não tem costume de fazer isso, passe a fazer e verá como tudo irá melhorar na sua vida.

Mas o que é Gratidão?

É você reconhecer o que o outro fez por você – uma boa ação é muito gratificante. É uma emoção sobre esta ação, é agradecer por algo benéfico. Também, é reconhecer alguma coisa boa que tenha te acontecido, ou seja, aquilo que você já vinha pedindo ou suplicando há muito tempo e só agora foi atendido.


É um termo muito utilizado, principalmente quando acontece alguma coisa inesperada sem esperar nada em troca. Muitos sentimentos como amor, amizade, fidelidade, entre outros vêm juntos com a gratidão, o que o torna um sentimento muito nobre.

A gratidão nos trás alguns benefícios como: melhorar a saúde física e mental, melhorar a nossa autoestima, aumentar o nível de bem estar e de felicidade, entre outros. Além disso, ela abre portas para novos relacionamentos.

E nos relacionamentos, ela aumenta a generosidade, a capacidade de perdoar, a compaixão, etc. Para um relacionamento dar certo precisamos saber perdoar as falhas do outro, porque todos nós somos imperfeitos. Devemos ser gratos por estar com uma boa pessoa ao nosso lado.

A gratidão pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, desde que ela esteja aberta para iniciar a sua prática. Para começar é só você se perguntar: quantas coisas maravilhosas acontecem em minha vida todos os dias? Feito isso, passa a observar a vida com carinho e verá vários motivos para dizer um simples obrigado.


Comece a dar mais valor para as coisas simples que a vida te proporciona. Valorize as pequenas coisas e se dará conta o quanto será mais feliz. Agradeça sempre, mesmo sendo um singelo gesto, mas é muito importante agradecer.

Ser grato aos que sempre te apoiaram é uma questão de generosidade com o seu próximo.

Devemos ter em mente que a vida é curta para perdermos tempo com coisas pequenas. Então vamos aproveitá-la ao máximo e com muita gratidão.

Nada é fácil nesta vida, mas sempre procure passar pelas adversidades com a cabeça erguida e muito amor no coração.


Pratiquem sempre o perdão, o amor e a gratidão que são sentimentos que andam juntos. Um puxando o outro.

Como é bom dizer um obrigado, faz bem para nós e para quem recebe.

Um beijo no coração de vocês!

_____________


Direitos autorais da imagem de capa: pat138241 / 123RF Imagens

A beleza de uma mulher…

Artigo Anterior

Pensamento positivo: uma prática para o nosso dia a dia…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.