ColunistasReflexão

O valor da simplicidade…

A SIMPLICIDADE DE UMA ALMA capa e dentro 1

Bom parece que com a correria do dia a dia, muitas vezes  nós nos esquecemos e até podemos não dar conta do quanto tudo aquilo que parece tão simples é tão significante sendo de grande valor.



Muito se engana quem acha que muitas vezes os valores materiais possuem muito mais significado e importância do que os gestos tão simples, envolvidos com os sentimentos os quais devem ser conquistados e não comprados.

Desta forma, dar um abraço em alguém que se gosta, admira e principalmente olhar no fundo dos olhos dessa pessoa, certamente fará mais sentido do que dar um presente material. Essa valorização de presença física e de pequenos gestos é fundamental, tanto por parte de quem dá, como de quem recebe.

Afinal de contas, estar presente é um grande presente, mesmo não estando perto fisicamente, mas no coração de alguma forma encontra-se perto.


Valorize os pequenos gestos, alegrias do encontro com pessoas especiais, não deixe de falar para as pessoas o quanto são importantes para você. O valor destas coisas pequenas se tornam grandes, quando é feito com amor, na delicadeza dos gestos, na pureza do olhar, na simplicidade do afeto.

Acreditar que a vida tem grande magia em sua plenitude, faz as coisas terem mais sentido. Ver que muitas vezes o pouco para mim, pode se tornar muito para o outro,  e vice-versa e o mais importante sempre é ofertar com gesto de amor.

Infelizmente, muito dos pequenos valores foram esquecidos. Querendo ou não, a moeda monetária é aquela que possui grande valor, por tudo  existir um preço, porém, o essencial não possui preço e sim valor dos gestos.

Valorize! Isso é essencial para a construção de seres mais humanos.


___________                                                                                                                 

Direitos autorais da imagem de capa: annanahabed / 123RF Imagens

Guarde um pouco de si para si mesmo…

Artigo Anterior

Ative o quarteto fantástico da felicidade e ganhe superpoderes contra ansiedade, angústia e depressão!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.