publicidade

O velho truque de arrumar os armários para aperfeiçoar sua vida!

É um conselho de vó para quando estamos muito estressados arrumar gavetas ou armários. Você já ouviu falar sobre isso?



Eu mesma sem ter recebido este ensinamento alguma vez na vida, desde criança todas as vezes que eu ficava mal humorada ia arrumar meu guarda-roupa. Provavelmente porque pela minha intuição sentia mais calma com isso. O que eu não sabia é que este já era um segredo para os pessoas colocarem a mente em ordem.

Quem conhece Feng Shui sabe que uma das primícias da técnica é manter tudo arrumado. Isto porque quando você se propõe a arrumar o armário, por exemplo, o seu cérebro compreende melhor a organização.

Ao entrar numa casa toda bagunçada, você não sabe para onde olha. Pior ainda quando preciso trabalhar em uma mesa com papéis, canetas objetos, todos desordenados. A verdade é que tudo na vida precisa de organização, quando ativamos esta área do cérebro as coisas ficam mais visíveis e consequentemente mais fáceis.


o-velho-truque-01

Se você não diz esta frase já ouviu alguém falar: “Se mexer aqui eu não sei mais onde está nada, porque a minha bagunça é organizada.” Fato é que nós temos várias percepções diferentes uns dos outros e as vezes o modo de organizar de outra pessoa não sirva pra você. Porém a maioria das pessoas que falam assim passam horas tentando achar as suas coisas. O que prova que seja lá o que for aquilo não é organização.

No Feng Shui costumamos dizer que quando a pessoa tem a casa bagunçada tem a vida da mesma maneira. Percebo muito isto ao fazer consultorias de Feng Shui. Quando a pessoa tem muitas coisas guardadas, entulhadas e bagunçadas, as ideias não ficam claras. Isso gera vários outros problemas na vida. No quarto pode causar insônia, na cozinha desequilíbrio financeiro, na sala falta de amigos e assim por diante.


Sempre brinco que bagunça é aquilo que não usamos mais, estejam elas guardadas ou a vista continuam sendo desordem, e gerando energia ruim para seus ambientes. Estamos numa Jornada do Desapego lá no grupo do facebook Harmonizando Ambiente. Tem sido bem legal ver as pessoas confrontando seus medos e apegos, tenho conduzido o pessoal a se livrar tantos de objetos quanto de emoções. Pois está tudo ligado. Se acumulamos coisas é porque algo ficou acumulado dentro da gente. Inclusive podemos engordar, adquirir doenças e muitos outros desconfortos por conta disso.

A sua primeira tarefa de casa então é organizar seu guarda roupas, limpe tudo pode ser com vinagre, agua e bicarbonato. Coloque roupas no sol se for possível e livre-se de tudo que não usou no último ano. Deixe o velho ir pra receber coisas novas. Você pode doar, vender, jogar fora…mas não deixe esta energia parada em seus locais. A vida está em tudo que tem movimento. Então olhe tudo ao seu redor que precisa ir embora e faça a mesma coisa.

o-velho-truque-capa

Arrisque-se a “destralhar” o quartinho da bagunça. Jogue fora papeis velhos, móveis e objetos sem reparo. Conserte tudo que for possível e o que não é elimine. As mágoas, tristezas e rancores também irão desaparecendo.

E se você precisar de ajuda pronuncie as palavras chaves do Ho’oponopono Sinto Muito, Me Perdoe, Te amo, Sou Grato enquanto faz as limpezas físicas e emocionais. Todo esse processo te trará maior produtividade e mais qualidade de vida. Será transformador, aceite o desafio e mude sua vida. Estou à disposição para te ajudar neste caminho.

Com Amor

Flávia Almeida

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.