3min. de leitura

O vento leva a tristeza. O vento traz alegrias. O vento leva… o vento traz

O vento leva o mal… o vento o presenteia com o bem! O vento leva… o vento traz!


O vento poderá levar tristeza, sujeira, pessimismo. O vento poderá trazer alegrias, limpeza, otimismo, basta direcionarmos o nosso barco para as águas vivas e vitais, para o lado certo, o lado onde reside o Senhor.

Por vezes, enfrentamos um mar traiçoeiro, que nos confunde e tenta nos desviar do nosso rumo. Há outras em que nos deparamos com ventos com força capaz de até de nos derrubar, mas não nos destruir.

O vento poderá dissipar aquilo que nos machuca, potencializar o que nos cura. O vento poderá levar e trazer; levar a doença e trazer a cura.


Você escolhe a direção do vento

O rumo do vento é você quem definirá. Você escolherá a opção de levar uma vida conforme a filosofia do copo: percepção do meio-vazio ou meio-cheio. Está em suas mãos preferir observar os encantos do lado positivo da vida, ora extraído dos maus momentos, ou se ater ao lado negativo, que também poderá ser extraído dos bons momentos. Ao final das contas, tudo na vida apresenta os dois lados: bom e mau; bem e mal; yin-yang.

Lembre-se, contudo: a forma como enxergamos a vida irá direcionar os ventos em nosso favor ou contra nós. Mesmo havendo intempéries, precisamos nos manter firmes e aguardar os bons e favoráveis ventos que se transformarão em brisa para acalmar a nossa face.

O vento leva… o vento traz!


Deixe o vento levar aquilo que não lhe acrescenta, que torna você pessimista ou deprimido, ou ainda que o tenta empurrar para o precipício. Deixe o vento trazer aquilo que o enriquece, que o torna otimista, que o energiza e o ergue ao mais alto das montanhas celestiais.

O vento leva o mal… o vento o presenteia com o bem! O vento leva… o vento traz!

Inspiração:“Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento – Coleção “Força da natureza” – Parte 3.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: United Kingdom/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.