Reflexão

Obrigada ao homem que me fez uma mãe solteira 

capobrigada ao homem que me fez uma mae solteira
Comente!

Ser mãe solteira é uma missão cheia de desafios, mas que nos proporciona aprendizados únicos e nos torna mulheres cada dia melhores!

A chegada de uma criança a uma família é carregada de estereótipos e tradições que muitas pessoas acreditam que devem ser cumpridas a todo custo. A principal delas é a de que os filhos cresçam em uma família em que pai e mãe são casados.

Os defensores desse tipo de família acreditam que apenas assim é possível as crianças terem uma educação saudável, por isso os pais, seus responsáveis, devem abrir mão de tudo, inclusive da própria saúde emocional e felicidade, para permanecer em seus relacionamentos até que os filhos tenham idade suficiente para administrar a própria vida.

No entanto, sabemos muito bem que na prática as coisas funcionam de forma diferente. Não apenas muitos relacionamentos podem se desgastar e chegar ao fim, como diversas vezes as mulheres são confrontadas com a responsabilidade de criar seus filhos sozinhas, porque os pais simplesmente decidiram partir, como se não estivessem deixando nada para trás.

Como se não bastasse o misto de medo e insegurança que domina o coração das mulheres e todas as dificuldades da rotina, o cansaço e, muitas vezes, a falta de recursos, as mães solteiras ainda precisam lidar com mais uma pedra no seu caminho: o preconceito.

Não é de hoje que essas mulheres lidam com duras críticas, comentários maldosos e fofocas sobre a sua condição. Tachadas de “fracassadas”, “irresponsáveis” e até mesmo “incapazes de manter uma família”, as mães solteiras, não raramente, são colocadas na categoria de pessoas que não deram certo na vida.

Ao invés de responsabilizar os pais por abandonar os filhos, as pessoas preferem criticar as mães, que estão a todo momento fazendo o seu melhor para lidar com as dificuldades próprias de quem não tem o apoio da outra parte envolvida na geração de uma vida.

Embora a maioria das pessoas nunca pense nisso, as mães que criam filhos sozinhas encaram muitas das tarefas que muitas famílias precisam de duas pessoas para cumprir: escola, alimentação, transmissão de ensino e valores, saúde, entre muitas outras.

Essas mulheres certamente lidam com mais coisas do que podemos imaginar, e merecem mais a nossa admiração e respeito do que julgamento.

Deixamos abaixo um texto com o qual certamente todas as mães solteiras são capazes de se identificar:

Obrigada ao homem que me fez mãe solteira, ele me mostrou que sou uma mulher de verdade, e tenho a força necessária para lidar com qualquer adversidade que a vida coloque em meu caminho.

Minha jornada não foi nada fácil, e precisei lidar com inúmeros desafios, desde a falta de uma companhia para dividir toda a responsabilidade de criar um filho, que não é nada fácil, até os momentos de extremo cansaço e fraqueza, que abalam qualquer pessoa que experimenta uma mudança de vida tão significativa quanto essa.

Felizmente, ainda que por muitas vezes eu tenha me sentido sozinha, pude contar com o amor e o apoio da família e de alguns amigos, que não me deixaram cair e me estenderam a mão sempre que eu me sentia incapaz.

Por muitas noites, fiquei acordada me perguntando por que você tinha me deixado, e confesso que senti que não seria capaz de lidar com essa nova etapa sozinha, mas o seu abandono me fez descobrir mais sobre as minhas forças, por isso hoje apenas tenho a lhe agradecer.

Ao me fazer mãe solteira, você me ensinou a ser forte, corajosa e responsável. Quando escolheu me deixar sem nenhum tipo de garantia, você me obrigou a arrancar toda a força do meu interior e dar o meu melhor por aqueles que amo.

Você me tornou uma mulher melhor, que se orgulha de cada uma de suas vitórias e coloca a família sempre em primeiro lugar. Seu erro se tornou um dos maiores acertos da minha vida. Por tudo isso, tenho muito a lhe agradecer.

Comente!

“Se você tem amor aos seus filhos, pare de dar açúcar a eles”, diz Geraldo Luis ao revelar drama na sua família

Artigo Anterior

Encontre o dálmata diferente em menos de 20 segundos e teste seus poderes de percepção!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.