4min. de leitura

Obrigado(a) minha vida, por me tornar tão forte!

Vida, hoje venho lhe agradecer. Há certo tempo venho querendo lhe enviar esta mensagem em forma de gratidão. Que eu possa ler essas palavras de força sempre que eu precisar e que elas possam servir de inspiração a quem, porventura, venha lê-las.

Obrigado minha vida. Muito obrigado por essa força que a cada dia descubro que há em mim. Por me mostrar todos os dias os motivos pelos quais vim ao mundo e por me fazer acreditar que há um motivo maior para existir no aqui agora.


Obrigado minha vida por me ensinar a descansar em sua verdade. Posso caminhar livre e seguro, sabendo que há uma força maior capaz de me assistir sempre que for preciso. Essa força que chamo de Deus me dá a liberdade de escolher onde quero chegar e me sustenta nas horas de dúvida e incompreensão. Essa força é a verdade absoluta e sinto-me mais próximo dela a cada passo que dou.

Obrigado minha vida por me fazer existir no agora e por me ensinar que a felicidade no mundo pode ser encontrada na transitoriedade das coisas. Ela está nas pessoas mais simples, nos sorrisos mais sinceros, no calor do amanhecer de um dia de verão e em outra infinidade de momentos breves.

Hoje, minha vida, entendo que meu estado de espírito tem ligação direta com o nível de felicidade que sinto. Sou capaz também de compreender que as pessoas que chegam a mim têm muito a ver com a sintonia que emano.

Obrigado também pelos momentos em que senti dor. Aprendi nos momentos mais dolorosos o quão frágil é o meu corpo físico e como é grande a minha alma e a minha essência. Hoje entendo que havia uma necessidade de ajuste e sei que tudo passou pois este era o meu caminho. Tudo acontece por uma razão muito especial.


Pois é, minha vida. Afinal de contas, você tinha razão quando me prometeu que eu me tornaria mais forte com tudo que você preparou para mim.  Caindo, aprendi a levantar. Perdendo, aprendi a ganhar. Ganhando uma nova chance de viver, aprendi a valorizar minha existência e hoje posso compartilhar esses aprendizados e encontrar ainda mais motivos para ser sempre grato.

Sinto também que a hora é agora. É hora de amar incondicionalmente todas as pessoas. É hora de arregaçar as mangas e tomar ciência de que há motivo o bastante para querer sempre viver.

É hora de tomar consciência e descobrir o quão belo é este mundo. Todos temos em nós a essência desse Deus que nos criou e por isso podemos senti-lo quando assim quisermos.

Por fim, minha vida, quero que você saiba que eu me coloco à disposição para ser uma parte ativa deste Universo. Que eu possa, todos os dias, sentir que Deus se faz presente e que eu possa contribuir com seu plano divino.


Gratidão, minha vida!

 

__________

Direitos autorais da imagem de capa: inesbazdar / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.