3min. de leitura

Observe-se! Se você quer alterar a sua realidade, precisa alterar os seus padrões mentais.

Se a sua vida parece uma sequência de cenas repetidas, padrões de comportamento e situações onde os cenários e os atores mudam, mas as situações se repetem em diferentes contextos, bem-vindo ao grupo! Você não é o único.

Isso acontece porque a sua realidade foi moldada não pelos eventos que você viveu em si, mas pelas emoções que foram associadas a estes eventos. Todos esses registros foram gravados na sua mente subconsciente e se tornaram um padrão mental.


O seu subconsciente é a área da sua mente onde os processos mentais e os comportamentos resultantes ocorrem independente da percepção da consciência. Ele possui uma estratégia de proteção ancestral, por isso, qualquer mudança pode representar uma ameaça ou um perigo.

A boa notícia é que é possível sim, modificar e reprogramar estas informações saindo deste ciclo de emoções negativas. Entenda que o seu subconsciente é especialista em economia de energia e acredita que repetir padrões é seguro e, por isso, quanto mais você repete uma experiência ou mesmo um pensamento, mais aquilo reforça a programação anterior.

A sua realidade é a manifestação da programação gravada no seu subconsciente, por isso, se você quer alterar a realidade é preciso alterar os seus padrões mentais.

O maior desafio para isso é ultrapassar o fator crítico da mente consciente para fazer com que o subconsciente aceite a sugestão de mudança.


A mente subconsciente é extremamente poderosa, ela pode realizar todos os seus sonhos e transformar completamente a sua realidade, basta que ela aceite a sugestão… a partir daí ela trabalhará incansavelmente para que isso aconteça. Rico, famoso, magro, feliz, tudo que ela entende que é real, torna-se real.

Meditação, Yoga, psicoterapias tradicionais ou até mesmo a Hipnoterapia que é fantástica, podem te auxiliar no processo de mudança. Seja qual for o caminho que escolha, saiba que exigirá a sua disposição em mudar a maneira de ver a vida. Qualquer processo interno dependerá da sua dedicação e da sua entrega.

Saiba que dentro de você existe um poder ilimitado de transformação e só depende de você resgatá-lo. Você é forte, você é capaz. É possível sentir-se feliz agora. Você é o diretor do seu filme, então dê o seu melhor!


Deixe de lado a postura de vítima e assuma a sua vida. Concentre-se em melhorar, passo a passo, cada área da sua vida.

Trabalhe duro com integridade e responsabilidade. Divirta-se, a alegria é extremamente poderosa! Diga: Eu assumo a minha VIDA!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / milanmarkovic





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.