publicidade

Oficina conserta brinquedos antigos e doa para crianças carentes no Natal!

Esta ação tão especial tem feito a diferença para crianças carentes no interior de São Paulo, no final de ano.



O Natal é uma das épocas mais significativas e celebradas do ano. Além de todo o significado religioso da data, também é um momento em que podemos nos afastar de todos os nossos compromissos pessoais e profissionais e nos dedicar a passar tempo com as pessoas que mais amamos, fortalecendo nosso vínculo e sendo grato por tudo aquilo que possuímos.

Para as crianças, em especial, o Natal é algo mágico. Cidades inteiras decoradas e iluminadas, e presentes escondidos embaixo das árvores enchem os seus corações de expectativa quanto aos presentes que receberão neste encerramento de ano.

Entretanto, muitas delas não têm a oportunidade de aproveitar o Natal de verdade, pois suas condições de vida não lhe permitem. Elas se contentam em admirar o que as pessoas ao seu redor recebem e em desejar também ter todas essas coisas.

Felizmente, existem pessoas verdadeiramente iluminadas, que encontram uma maneira de levar alegria a essas crianças e manter a magia dessa época do ano viva em seus corações.

O Projeto Ioiô é uma das iniciativas de luz que ajudam a disseminar o espírito do Natal. Localizado em oficina em Cedral (SP), ele é mantido e organizado por Júnior Mauad, que com a ajuda de voluntários reformam brinquedos antigos e dão a eles novas caras, para fazer a alegria de seus novos donos, crianças carentes da região.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Grupo Ioiô Projetos Sociais.

As reformas acontecem durante o ano todo, mas no Natal os trabalhos são reforçados, já que esse é o momento mais mágico do ano, quando as crianças mais esperam presentes.

Ao G1, Júnior disse que muitas pessoas jogam brinquedos foram, porque estão velhos, sujos e quebrados. Para ele, não há necessidade disso, e sempre encontra uma maneira de consertar ou aproveitar as peças em um novo brinquedo.


Depois de prontos, os brinquedos que passam pelas suas mágicas e amorosas mãos são recebidos por instituições ou qualquer pessoa que queira uma dessas obras de arte.

Cerca de 300 brinquedos são restaurados por mês na oficina, e nos últimos 10 anos, cerca de 15 mil já ganharam um novo lar e fizeram outras crianças sorrir.

A arrecadação de brinquedos usados é muito importante para que o projeto continue existindo, já que sempre precisa de novas doações.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Grupo Ioiô Projetos Sociais.

A iniciativa de Júnior incorpora muito bem o espírito natalino de empatia, generosidade e muito amor. Muitas crianças têm um final de ano mais feliz graças à sua dedicação e de seus voluntários.

O Projeto Ioiô traz alegria e esperança para as crianças, e merece todo o apoio.

Compartilhe o texto com os seus amigos para espalhar essa corrente do bem!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.