ColunistasRelacionamentos

Olha, a verdade dói mas é uma só… Ninguém valoriza quem se anula para valorizar o outro!

Olha a verdade dói mas é uma só... ninguém valoriza quem se anula para valorizar o outro

Ninguém valoriza quem se anula para valorizar o outro!



Pare de tratar seu parceiro como um bebê!

Pare de agir como mãe protetora da relação, carente e preocupada, para tornar-se a mulher poderosa, leve e dona de si que qualquer homem adoraria te ao lado. Depois de ler isto nunca mais você vai sofrer por homem nenhum!

Olha, a verdade dói mas é uma só… ninguém valoriza quem se anula para valorizar o outro.


Você faz tudo para a pessoa, corre atrás, sofre horrores por medo de perder. Tenta todas as formas de carinho para que seu amor não tenha isso com mais ninguém! Você sempre aceita o que ele diz sem questionar, ainda que não concorde. Você morre de medo de ter uma discussão com ele! Você se preocupa se ele almoçou, se tomou o remédio de gripe que comprou para ele, afinal ontem ele deu três espirros.

Você se morde de ciúmes mas tenta não demonstrar para não parecer chata. Você manda dez mensagens por dia para que ele não se esqueça de o quanto você o ama.  E ainda assim você sente que está perdendo o seu Deus grego por entre os dedos. Você sofre cada vez mais por não ter de volta nem um terço do que você dá. E você enlouquece… Não sabe o que fazer para agradá-lo.

No começo ele era louco por você, mas você foi gostando tanto que o jogo se inverteu, não é mesmo? E agora você não consegue mais se ver sem ele. E você sofre, sofre muito!

Parece que quanto mais você faz, mais ele se esquiva. O que há de errado em dar carinho… em se importar… em demonstrar? O problema não está em dar carinho, não está em demonstrar o quanto o ama. Você não precisa fazer joguinho demonstrando que não se importa. O problema está em você.


Você está fazendo tudo errado! Precisa inverter esse jogo se realmente quer manter esse gato doidinho por você. Mas você tem que fazer isso por você e não por ele. Aí é que está o segredo do sucesso!

Primeiro… pare de se importar mais com ele do que com você! Tudo é questão de energia. As pessoas sentem quando você está jogando e quando é real.

Você precisa aprender que enquanto não se valorizar,  a se colocar em primeiro lugar…

…e se conscientizar de que sem ele você pode viver bem, então quem vai ter medo de perdê-la vai ser ele. E se mesmo assim ele continuar a ser indiferente, conscientize-se de que ele não a ama como deveria.  Dê um basta! Você não merece migalhas!


Segundo: Pare de exagerar nas mensagens, pare de tratá-lo como um bebê! Guarde seu instinto maternal para quando tiver um filho de verdade ou adote um gatinho e demonstre a ele todo esse seu instinto. Homens gostam de mulheres poderosas, e não de mães. Eles podem até casar com as “mães” mas nunca serão loucos por elas como elas gostariam que fossem. Eles a tratam como verdadeiras mães mas com certeza elas não estão nos sonhos deles, e elas sofrem pois sentem isso na pele.

O que adianta ter um homem ao lado que não a admira… que não a valoriza? Casar não é a solução de tudo!

Você quer se sentir amada, valorizada, e tudo o que recebe são vácuos intermináveis, indiferença e às vezes um pouco de carinho forçado.

E a dor no peito aperta e você tenta de todas as maneiras não perdê-lo. Aí é que está o erro!


Comece a viver por si só… pare de dar tanto a quem não sabe receber. Comece a viver um pouco mais independente dele. Seja divertida, seja mais leve… Imagine sua vida sem ele!

Não que você precise romper,  mas você tem que saber que pode viver tranquilamente sem ele se um dia houver uma separação.

Você tem que ser carinhosa, se importar sim… mas pare de respirar a vida dele. Isso sufoca qualquer um. Deixe que ele sinta um pouco sua falta… mas isso tem que ser natural. Não tem que ser jogo. Você tem que ocupar sua mente, ter novas metas, novos cursos, nova vida, independente de qualquer um, até dele. Você tem que estar tão ocupada que não é sempre que terá tempo de mandar mensagem… e nem cuidar do seu bebê que já está bem grandinho para cuidar de si mesmo.

Esta é a receita de uma mulher poderosa. Ela tem metas, projetos de vida  e de futuro. Ela estará feliz consigo mesma, independente de qualquer relacionamento. Ela é intensa e fogosa, tem emoções fortes, é carinhosa e uma deusa. Ela se cuida, é vaidosa, cuida da alimentação e da saúde, ganha seu próprio dinheiro e ama ter alguém ao lado para amar… alguém que esteja a sua altura, que a valorize como ela é… porque se não for assim, ela prefere ter esse alguém como um bom e grande amigo, apenas e somente isso. E olhe lá, porque ela será seletiva até mesmo com seus amigos, que não serão muitos.


A mudança tem que ser interna… uma reviravolta na sua cabeça, mas necessária para que você saia da posição de mamãe Amélia para a mulher poderosa e dona de si que qualquer homem se orgulharia de ter ao lado e faria de tudo para não perdê-la … uma mulher forte e delicada ao mesmo tempo divertida, feliz, sem ser vulgar… que emana luz!  Essa mulher pode ser você… se você quiser. Torne-se o que você quer ser, e você será! A escolha é sua!

Nunca sabemos o que vai dentro do amém de cada um, mas Deus tudo sabe!

Artigo Anterior

Peço, acredito, porém, meu desejo não é realizado… O que acontece afinal?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.