Olhar o céu, onde moram o Pai, o Filho e o Espírito Santo, é a oração mais bonita que existe!

2min. de leitura

Olhando para o alto, a gente fica pequenininho, humilde, como deve ser. Quem avista o céu se esquece do que deve esquecer e se lembra do que é bom lembrar.



Daqui ainda dá para ver o céu. E você sabe, olhar o céu é a oração mais bonita que existe.

Não precisa decorar palavra, não carece de ritual, vestimenta adequada, instrumento solene. Basta respirar fundo e mirar o céu lá em cima.

Olhando para o alto, a gente fica pequenininho, humilde, como deve ser. Quem avista o céu se esquece do que deve esquecer e se lembra do que é bom lembrar. De quando em vez, pôr os olhos no céu nos devolve os pés no chão.


Assim, quietinhos, aqui embaixo, espiando a beleza que vai lá em cima, dá na gente a impressão de que Deus cuida de nós de lá.

Ele há de nos notar, divertido e emocionado, e apreciar seus filhos que O procuram daqui em usufruto da vista, da vida e do chão que nos sustenta e nos permite, com a humildade que nos cabe, de vez em quando parar os pés e erguer as mãos para o alto em franca, simples e honesta gratidão.

Ave, Maria! Olhar o céu, esse lugar imenso, onde moram o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e todos os anjos e todos os santos, é a oração mais bonita que existe!

 


Direitos autorais da imagem de capa: Nicholas Bartos/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 22/04/2020 às 3:02






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.