Testes

Olhe além, deixe o item que chamar primeiro a sua atenção revelar seu nível de narcisismo!

Capa Olhe alem Deixe que o item que chamar primeiro sua atencao revele seu nivel de narcisismo
Comente!

Está na hora de descobrir, de uma vez por todas, se você é do tipo que foca apenas em si mesmo!

Narcisismo é uma daquelas características que ninguém quer ter associadas a si, afinal ninguém é visto com bons olhos se pensa apenas em si e não se importa em prejudicar os outros para conseguir o que quer.

No entanto, é preciso admitir que todos temos nossos momentos de “sou a última bolacha do pacote”! Alguns passam por episódios esporádicos dessa sensação, enquanto outros a tratam como uma constante.

Quer descobrir quão narcisista você pode ser? Então fique de olhos atentos à imagem acima e, quando estiver preparado, leia abaixo o que significa o elemento que você identificou primeiro.

(Para todos verem: escolha entre os itens identificáveis na imagem e descubra seu resultado: uma paisagem com névoa, um grupo fazendo trilha e um castelo entre as nuvens)

Se você viu uma paisagem enevoada

Você tem o que alguns chamam de alma bondosa e altruísta, todas as fibras do seu ser se mobilizam para ajudar o próximo, mais até do que se fosse para fazer algo por você mesmo.

E é aí que mora o perigo!

Pode parecer um pouco estranho ler isso, mas se o que mais chamou à sua atenção na pintura foi o local retratado como um todo, o que você precisa mesmo é aprender a ser um pouco mais narcisista, pensar um pouco mais em você.

É tão natural para você se doar, que se esquece de colocar parte dessa força e intenção no seu desenvolvimento pessoal. E com certeza, ao menos uma vez, alguém já decepcionou você, pois quando precisou de ajuda, ele não estava lá.

Afinal, quem ajuda aquele que ajuda todos?

Que este teste lhe sirva de aviso! Não abandone seu jeito altruísta de ser, mas lembre-se sempre de que neste mundo, se não cuidarmos dos nossos interesses e irmos em busca do que queremos, ninguém fará isso por nós.

Exercite um pouco do narcisismo, apenas o suficiente para ser a própria prioridade.

Se você viu um grupo fazendo trilha passando, passando por água e pedras

Você é o clássico narcisista: pensa apenas em si mesmo, que o mundo gira ao seu redor e não se importa com quantas pessoas prejudicará no caminho do que você quer.

Contudo, existe algo que piora sua situação: você finge não ser nada disso!

O pior tipo de narcisista é aquele que se apresenta para como pessoa boa e altruísta, mas que na verdade usará o que estiver ao seu alcance para conseguir o que quer, afinal o seu maior objetivo é chegar ao topo. Reconheceu alguma dessas atitudes no seu comportamento? Talvez esteja na hora de pisar no freio desse narcisismo.

Não há nada de errado em correr atrás do que se quer, mas existem limites. Vale tudo para conseguir o que se quer? Usar as pessoas e até prejudicá-las não deve ser uma prática recorrente de ninguém, não importa o quanto você deseje alcançar um objetivo.

Avaliando o seu modo de agir, agora que seu comportamento foi revelado por este teste — que provavelmente você já estava ciente, mas fingia não saber —, você tem a opção de seguir por algum destes dois caminhos: tentar reduzir drasticamente essa faceta narcisista ou abraçá-la por completo e deixar de fingimento.

Se você viu um castelo entre a neblina e as pedras

O espelho é seu melhor amigo, e nada é mais bonito neste mundo do que suas escolhas!

Você se dá tanta importância, que não acredita que ninguém mais seja merecedor de algo. A fase de tentar esconder seu narcisismo, se é que algum dia você tentou de fato encobrir essa faceta, já passou há tempos e a moral dos demais não o afeta: no seu mundo, é você primeiro e o resto que se resolva depois.

O castelo, encoberto pelas nuvens na imagem, representa a forma como você se enxerga: imponente, nobre, acima de tudo importante. Uma coisa de que ninguém pode acusar você é de baixa autoestima, já que como faz tudo pelo seu sucesso e pouco importam os outros, em seu âmago, você se considera uma pessoa incrível, cujos defeitos vêm apenas para somar.

Mas aqui vai uma provocação: é muito fácil falar que se é o maioral, se enxergar como a melhor pessoa, mas esse “ser suprassumo” pode ser apenas obra da sua imaginação. Assim como o castelo, que causa confusão ao aparecer do nada na paisagem, quase como se fosse um sonho, pode ser que sua grande importância seja apenas parte da sua fantasia. Então caberá a você decidir: viver de sonhos basta ou está na hora de tentar provar ser tudo isso que se diz?

Comente!

Influenciadora gera polêmica ao não permitir que convidados de casamento levem os filhos à festa

Artigo Anterior

Jovem se fantasia todos os dias para receber irmão mais novo depois da escola

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.