6min. de leitura

Olhos de Gato – Proteja-se da energia negativa

As pedras e cristais são dotados de uma série de características especiais. Entretanto, a maioria das pessoas desconhece seus poderes e propriedades. Assim, vale falarmos melhor sobre o cristal Olhos de Gato, seus principais usos, signos relacionados e muito mais, pois conhecer as características de uma pedra é fundamental para aproveitarmos todos os seus benefícios.


Significado da pedra de Olhos de Gato

Olhos de gato é o nome dado a um quartzo que possui diferentes tonalidades. Este, que é considerado como a pedra da proteção e da boa sorte, recebe esse nome devido à sua aparência que lembra à íris de um gato quando refletido pela luz. Inclusive, estudiosos relatam que esta característica se refere a um efeito ótico denominado “chatoyant” que em francês refere-se a cintilante, assim como são os Olhos de Gato.


Poder da pedra Olhos de Gato

O cristal olhos de gato possui tonalidade e brilho que deixam a todos fascinados com a beleza e mistério que transmite. Contudo, o poder desta pedra vai além do encantamento, pois acredita-se que esta tenha a faculdade de absorver energias negativas, estimulando a confiança e a intuição de quem a possui. Além disso, encontra-se na literatura que esta pedra tem a capacidade de dar proteção, serenidade e sorte. Auxiliando no desenvolvimento do bem-estar e da felicidade dos seres.


Signo e profissões dos Olhos de Gato

Na astrologia, há relatos de que determinadas pedras e cristais são capazes de receber vibrações das constelações que regem determinado signo. Assim, os poderes de uma pedra são potencializados quando elas pertencem a pessoas de alguns signos.


Nesse contexto, recomenda-se a utilização de Olhos de Gato principalmente para aqueles pertencentes aos signos de Áries e Câncer, pois estes serão melhor beneficiados pelas diversas propriedades desta pedra.

Quanto às profissões, os Olhos de Gato não são direcionados para nenhuma em específico, assim o seu uso pode ser feito por todos aqueles profissionais que desejam proteção e auxílio para tomar decisões.


Propriedades da pedra Olhos de Gato

São várias as propriedades atribuídas à pedra Olhos de Gato. Esta ajuda no desenvolvimento da confiança, da determinação e auxilia na definição dos objetivos, fornecendo força e sabedoria para alcançá-los.


Acredita-se que esta pedra tenha propriedades medicinais atuando na melhora da visão, das dores de cabeça, dores no corpo e no tratamento da depressão, desenvolvendo o bem-estar físico e mental de quem a possui.

Mas, não é só isso, as propriedades deste cristal são inúmeras, pois ele ainda protege, estimula à inteligência, a bondade e, sobretudo, auxilia na resolução de conflitos, trabalhando em função da paz.


Usos típicos da pedra de Olhos de Gato

A pedra Olhos de Gato possui várias finalidades e é comumente empregada na fabricação de joias e objetos de decoração. Devido à proteção e sorte que transmite é utilizada por muitos como um amuleto.

O cristal Olhos de Gato é usado ainda para tratar de problemas respiratórios e dos distúrbios da visão, bem como para estimular o sistema imunológico e a reabilitação física.


Uso na meditação

Na meditação ela auxilia na concentração e no equilíbrio das emoções, trabalhando a autoestima, a serenidade e a paz interior. Além disso, esta contribui para estabilidade física e emocional, auxiliando na resolução de atritos e promovendo o perdão.


Características técnicas

  • Ocorrência: Pouco Raro;
  • Dureza: 6-7 Mohs;
  • Composição Química: Dióxido de Silício;
  • Origem: China, Sri Lanka, México e Índia.

Efeitos nos Chakras

Sendo empregado nos Chakras da garganta e do terceiro olho, contribui para o desenvolvimento espiritual, reduzindo as fraquezas, a depressão e livrando da inveja e das cargas negativas que são transmitidas pelas pessoas.


Como limpar e energizar com os Olhos de Gato

As pedras e cristais são capazes de absorver diferentes energias durante a sua existência. Por isso, é importante ter o hábito de limpar e energizar com frequência a sua pedra Olhos de Gato. Ambos os processos são bem fáceis e podem ser realizados de forma rápida utilizando-se de recursos simples e naturais. Para realizar a limpeza basta mergulhar a pedra em água salgada lavando-a, em seguida, em água corrente.

Já o processo de energização pode ser realizado colocando-se a pedra em contato com a natureza. Ou seja, sobre a terra em um ambiente cercado com bastante vegetação.

Assim, realizando com frequência estas duas etapas sua pedra estará pronta para uso e com seus benefícios sempre potencializados. Agora, aproveite que sabe bastante sobre os Olhos de Gato e confira também:


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: wollertz / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.