ColunistasEspiritualidade

Onde encontrar a bondade de Deus no mundo em que vivemos?

onde encontrar 2

A bondade de Deus flui também pelas bênçãos de caráter emocional, como alegria, júbilo e felicidade, que nos trazem bem-estar, enchendo nosso coração e estimulando em nós o otimismo.



Não existe algo que expresse e testemunhe mais da bondade de Deus do que “nós mesmos”. Nós somos, de fato, a manifestação da bondade de um Deus essencialmente bondoso. Embora rodeados por vicissitudes, dores e caos que este mundo gratuitamente nos atribui, a bondade de Deus floresce naquilo a que atribuímos menos importância.

É notório que, desde a era mais remota da civilização humana, passando pelas duas grandes guerras mundiais, constantemente permeiam nosso mundo as atrocidades, os morticínios, a miséria, as moléstias e a destruição sistemática e metódica de animais e de pessoas. Diante de todos esses fatos, a pergunta que perenemente nos soa é: onde encontraremos bondade divina neste mundo?

Com efeito, quando procuramos a bondade divina numa perspectiva factual ou naquilo que enfrentamos, decerto, parece que não há nada que a expresse.


No entanto, se observarmos com atenção meticulosa as evidências internas, isto é, evidências em nós mesmos, logo perceberemos que somos de fato a mais bela e alta expressão de Sua bondade.

É inegável o fato de que os nossos sentidos declaram Sua bondade e, por esse motivo, podemos perceber a bondade de Deus pelos prazeres naturais interpretados, por exemplo, por meio do paladar pois, ao ingerir alimentos, captamos o sabor das frutas, das verduras e das carnes; por meio da visão, captamos toda a beleza da natureza, o sorriso de uma criança, o ato filantrópico de um bonachão; por meio do olfato, captamos o perfume de uma flor que exala doce fragrância, causando sensações agradáveis; por meio do tato, percebemos e sentimos um toque, como um abraço de quem amamos, um beijo de um filho querido.

A bondade de Deus flui, de semelhante modo, por meio das bênçãos de caráter emocional, como alegria, júbilo e felicidade, que nos proporcionam bem-estar, enchendo nosso coração e estimulando em nós o otimismo.

Com efeito, o nosso ser é composto de elementos que destacam a bondade divina. Nós somos obra-prima das mãos de Deus, reflexo de Sua benevolência.


Você e eu carregamos em todo o nosso ser a Sua bondade. Então, ao ler isto, agradeça-Lhe e compartilhe esse fato com outras pessoas!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Unsplash.


Quando paramos de nos preocupar com problemas alheios, reencontramos a paz interior

Artigo Anterior

Você é o verdadeiro motivo da sua felicidade, não outra pessoa. Valorize-se!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.