publicidade

Onde encontrar a bondade de Deus no mundo em que vivemos?

A bondade de Deus flui também pelas bênçãos de caráter emocional, como alegria, júbilo e felicidade, que nos trazem bem-estar, enchendo nosso coração e estimulando em nós o otimismo.



Não existe algo que expresse e testemunhe mais da bondade de Deus do que “nós mesmos”. Nós somos, de fato, a manifestação da bondade de um Deus essencialmente bondoso. Embora rodeados por vicissitudes, dores e caos que este mundo gratuitamente nos atribui, a bondade de Deus floresce naquilo a que atribuímos menos importância.

É notório que, desde a era mais remota da civilização humana, passando pelas duas grandes guerras mundiais, constantemente permeiam nosso mundo as atrocidades, os morticínios, a miséria, as moléstias e a destruição sistemática e metódica de animais e de pessoas. Diante de todos esses fatos, a pergunta que perenemente nos soa é: onde encontraremos bondade divina neste mundo?

Com efeito, quando procuramos a bondade divina numa perspectiva factual ou naquilo que enfrentamos, decerto, parece que não há nada que a expresse.


No entanto, se observarmos com atenção meticulosa as evidências internas, isto é, evidências em nós mesmos, logo perceberemos que somos de fato a mais bela e alta expressão de Sua bondade.

É inegável o fato de que os nossos sentidos declaram Sua bondade e, por esse motivo, podemos perceber a bondade de Deus pelos prazeres naturais interpretados, por exemplo, por meio do paladar pois, ao ingerir alimentos, captamos o sabor das frutas, das verduras e das carnes; por meio da visão, captamos toda a beleza da natureza, o sorriso de uma criança, o ato filantrópico de um bonachão; por meio do olfato, captamos o perfume de uma flor que exala doce fragrância, causando sensações agradáveis; por meio do tato, percebemos e sentimos um toque, como um abraço de quem amamos, um beijo de um filho querido.

A bondade de Deus flui, de semelhante modo, por meio das bênçãos de caráter emocional, como alegria, júbilo e felicidade, que nos proporcionam bem-estar, enchendo nosso coração e estimulando em nós o otimismo.

Com efeito, o nosso ser é composto de elementos que destacam a bondade divina. Nós somos obra-prima das mãos de Deus, reflexo de Sua benevolência.


Você e eu carregamos em todo o nosso ser a Sua bondade. Então, ao ler isto, agradeça-Lhe e compartilhe esse fato com outras pessoas!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.