3min. de leitura

Onde está a sua felicidade?

Quem nunca se perguntou onde estaria a felicidade?


Dizem que a vida só pode ser boa se for repleta de felicidade, assim a buscamos incansavelmente e quando atingimos, descobrimos que necessitamos de algo mais.

Mas como a encontrar?

Dentro ou fora de nós?

Interpretada como uma condição, estado de vida, busca constante, os hedonistas diriam que a felicidade estaria no prazer absoluto em busca da felicidade; os


Religiosos diriam que a felicidade está em Deus; os materialistas diriam que a felicidade está no dinheiro, nos bens, e nas viagens; os consumistas diriam que a felicidade está no consumismo indissoluto.

Refletindo sobre esses conceitos de felicidade, eu me pergunto onde estaria o equívoco, pois, famosos morreram em nome do prazer, religiosos mataram em nome de Deus, celebridades desistiram de viver, consumistas adoecidos com transtornos mentais…


Faz-nos pensar que se a felicidade não estiver dentro de nós, seremos miseráveis dependendo de algo que podemos perder a qualquer momento, ainda que tenhamos tudo fora de nós.

A felicidade é um mergulho contínuo dentro de si mesmo em busca de significado e de bem estar. Capacita-nos a ser feliz enquanto chora, mantém-nos gratos, independente das circunstâncias, pois não está fora de nós; de modo que podemos palpar, está dentro de nós de modo que podemos ser.

Não se pode dizer está aqui ou acolá, não vem com visível aparência, está na contemplação do belo, está na maneira como usamos nossas lentes, lentes essas pelas quais enxergamos a vida, está na simplicidade…

Do que adiantaria termos tudo e perdemos a sensibilidade de ser, a capacidade de estarmos vivos, inteiros e de coração aberto diante do outro?

Para que nós não vivamos uma vida inteira pelo que não faz viver, não permitamos que nossa felicidade dependa de algo que possamos perder.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: arthurhidden / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.