3min. de leitura

“Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles” (Mateus 18:20)

A oração de uma pessoa atinge o topo celeste; a oração de duas ou mais pessoas ultrapassa dimensões. “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles.”


Onde há um que tem fé, Deus estará presente, quanto mais quando mais de um estiver reunido em nome Dele! Quando há mais de um unido em nome Dele, um dos principais mandamentos Divinos é colocado em prática. Além do amá-Lo sobre todas as coisas, amar ao próximo como a si mesmo alegra, sobretudo, o coração do Criador Supremo!

A prática do amor incondicional, eleva o espírito bem próximo ao Pai e, se próximo está Dele, em nós, Ele estará!

Amar ao próximo como a si mesmo é isentar o coração de quaisquer preconceitos, discriminações, julgamentos enfim.


Não aponte um dedo, pois vários outros voltarão para você. Não aponte o dedo, mas estenda as suas mãos em sentido acolhedor e compreensivo da natureza humana; natureza tal essencialmente repleta de falhas.

Somos todos falhos, mas, acima de tudo, somos todos parte de um mesmo grande Corpo Divino, cada qual com a sua singular importância e missão a ser cumprida.

Assim, mais de um unido em nome do Pai é sinal de contemplação do Divino em ato de extrema fé e pureza d’alma; é ato que além da adoração do Supremo Criador, enaltece a união humana em prol de um mesmo objeto: a harmonia interior tão querida, mas hoje tão corrompida pelas ambições primatas, porém, a fé move montanhas e não é tarde para que se persiga com brandura aquela poderosa leveza que Deus nos cedeu com tanta doçura e profundidade: a paz que mergulha nas entranhas d’alma e emerge em elevação Divina; paz provinda de fonte inesgotável de amor!

“Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles.”


A oração de uma pessoa atinge o topo celeste; a oração de duas ou mais pessoas, supera topos, viaja além dos horizontes, ultrapassa dimensões e agrada, imensuravelmente, o coração Divino!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: gballgiggs/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.