Ong distribui pias portáteis para moradores de rua lavarem as mãos!

5min. de leitura

Sensibilizada com a situação dos moradores de rua, diante do surto do novo coronavírus, ONG apoiada pelo cantor Lecrae distribuiu cerca de 15 pias pelas ruas de Atlanta (EUA).



Devido à pandemia do novo coronavírus, a principal recomendação dos especialistas em saúde é que a população evite ao máximo sair de casa.

ED, por mais difícil que seja cumprir essa missão, muitas pessoas estão se virando bem. Pais e mães redescobriram brincadeiras e atividades rotineiras para distrair seus filhos, enquanto estes não podem ir nem para o playground. Muitas pessoas também estão aproveitando os dias de “folga” para adotar práticas como yoga e meditação, enquanto outras improvisam uma academia na sala de casa, para não correr o risco de perder a forma.

Sem mencionar aquelas pessoas que não se desgrudam de seus computadores, enquanto trabalham a distância. Muitas empresas tiveram de se adaptar a essa nova rotina, a fim de evitar que seus funcionários estejam expostos à doença a caminho do trabalho.


O fato é que, de um jeito ou de outro, as pessoas acabam descobrindo maneiras de passar o tempo e diminuir a angústia de se sentir presas dentro das próprias casas. Mas há uma grande parcela da população que não pode optar por nenhuma dessas alternativas.

São pessoas carentes, que não têm como arrumar uma distração dentro de casa, porque sua casa é a rua.

Foi por conta dessa situação que o cantor vencedor do Grammy, Lecrae, uniu-se à instituição Loved Beyond Walls para apoiar um projeto que busca dar mais dignidade aos moradores de rua da cidade de Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia.

Conforme os casos de coronavírus foram aumentando, assim como a recomendação de que as pessoas deveriam aumentar o controle da higiene, o cantor se viu mais inquieto, pensando em como as pessoas em situação de vulnerabilidade social estavam vivendo.


Ao lado do amigo e diretor executivo da instituição, Terence Lester, o cantor decidiu ajudar a instalar pias portáteis pela cidade. O equipamento é extremamente simples, mas sem dúvida gerou grande impacto na vida dos moradores de rua.

As estações portáteis contêm cinco galões de água e um dispensador de sabão conectados a elas, para permitir que os moradores se lavem a qualquer hora do dia. Tanto a água quanto o sabão podem ser reabastecidos.

Lecrae e o amigo espalharam cerca de 15 pias portáteis por toda Atlanta. Durante a entrega, eles também distribuíram bebidas e sanduíches para os sem-teto.

Em entrevista ao canal WSB-TV, Lecrae disse que o gesto foi uma forma que ele encontrou de retribuir o amor que sempre recebeu da cidade.

De fato, a ONG despertou para um problema presente em todas as cidades, mas que poucas pessoas se preocupam em tentar resolver. Diante dessa grave pandemia, é importante lembrarmos que, independentemente dos problemas que estamos vivendo, estes nunca serão maiores do que os daquelas pessoas que não têm nem o que comer ou beber. Linda atitude!

Você também gostou?

Deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Sua interação é sempre muito importante para nós.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução/Nikki Barjon – Reach Records. Direitos autorais da imagem 2: reprodução/Nikki Barjon – Reach Records.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.