Comportamento

Oprah Winfrey, aos 67 anos, não se arrepende de não ter se casado ou tido filhos: “Me sinto realizada”

Oprah falou abertamente sobre suas escolhas de vida, e afirmou que é muito feliz com cada uma delas.



Oprah Winfrey, atualmente com 67 anos, é uma das grandes personalidades dos Estados Unidos, mas alcançou um reconhecimento mundial tanto pelo seu talk show quanto no cinema, livros e até mesmo nas redes sociais.

Com uma infância de pobreza, ela investiu nos estudos para construir uma realidade de vida melhor para si, e conseguiu o sucesso de maneira admirável. Hoje em dia, é uma bilionária, que investe muito do seu dinheiro em projetos sociais.

No entanto, Oprah resolveu seguir um caminho muito particular em sua vida pessoal. Apesar de ter um companheiro, a artista decidiu nunca se casar e não ter filhos. Ela falou sobre sua escolha numa entrevista à Revista People.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@oprah.

Oprah conheceu o empresário Stedman Graham em um evento de caridade em 1986, e está com ele desde então. Em determinado momento do seu relacionamento, ela já pensou em se tornar mãe, até mesmo comprou um apartamento maior.

No entanto, a ideia foi ficando para trás, com o passar do tempo. Mesmo nunca tendo filho, por meio do seu programa de televisão, Oprah contou que conseguiu perceber “a profundidade da responsabilidade e do sacrifício que é realmente necessário para ser uma mãe”.

A apresentadora disse que chegou à conclusão de que não tem a capacidade de compartilhar e dividir sua rotina, assim como as mães fazem, e que passou a admirar a sua escolha de ficar em casa, cuidando dos filhos, afirmando que elas não recebem todo o crédito que merecem.


Oprah optou por não se casar com o companheiro nem ter filhos, porque trabalhou muito, muitas vezes, durante 17 horas por dia. Ela chegava em casa cansada e acreditava que, com filhos e marido, teria pessoas “exigindo” coisas dela, como jantar ou café da manhã. Segundo a artista, é consenso do casal que se tivessem se casado não estariam mais juntos, e Oprah não se arrepende dessa escolha.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@oprah.

Com uma vida de mais liberdade, ela disse que se sente realizada e consegue ter um contato com a maternidade por meio do seu projeto Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls, uma academia que fornece oportunidades educacionais e de liderança para meninas pobres na África do Sul, com potencial de liderar e fazer a diferença no mundo. Cada vez mais mulheres têm repensado a escolha de ter filhos, e esse é um posicionamento que merece respeito e consideração.


Jovem negra, que viajava de avião com a irmã adotiva branca, é acusada de tráfico de crianças

Artigo Anterior

Menino que vendia trufas no semáforo e recebeu nota de R$ 100 falsa ganhará estágio na Cacau Show!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.