Oprah Winfrey: “Nunca deixe ninguém ofuscar a sua luz”

Um conselho sábio de Oprah para os relacionamentos, que nos convida a reconhecer o nosso valor e a não abrir mão de quem realmente somos.



Os relacionamentos podem ser uma das áreas mais complicadas da vida. Muitas vezes, ficamos em dúvida na hora de receber uma pessoa em nossa vida, pois não sabemos se suas intenções são realmente boas e se ela contribuirá verdadeiramente para a nossa felicidade.

Todos já passamos por alguma experiência negativa no amor, que nos deixou com feridas profundas e fez-nos fechar as portas de nosso coração. Podemos ter sido enganados, manipulados e usados. Podemos ter tido nossa confiança traída e os sentimentos desprezados, e isso cobrou um preço muito alto de nossa autoestima e amor-próprio.

Muitas vezes, as marcas deixadas por um relacionamento egoísta e unilateral são realmente sérias e nos acompanham por muito tempo, até encontrarmos uma maneira saudável de lidar com todo o peso que carregamos em nosso interior, e é por isso que devemos ter muito cuidado antes de abrir as portas de nossos corações novamente.


Conselhos de pessoas que já viveram mais do que nós e que entendem mais sobre relações podem nos ajudar muito a fazer as melhores escolhas para a nossa vida amorosa, e nesse sentido Oprah Winfrey é uma grande referência.

Suas palavras de sabedoria sobre todas as áreas da vida são referências, e uma delas em especial, oferecida à colega e tenista norte-americana Serena Williams, é poderosa.

Serena contou, em entrevista ao site da Oprah que, quando estava se apaixonando por seu atual marido, o cofundador do Reddit Alexis Ohanian, recebeu um conselho exatamente valioso da apresentadora, que fez toda a diferença em sua trajetória: “Nunca deixe ninguém ofuscar a sua luz”.

O que Oprah quis dizer com isso é que os relacionamentos não devem nos diminuir, nos manipular ou tentar minimizar o nosso valor. Eles devem nos fazer brilhar ainda mais, realçando todas as nossas forças e características únicas de nossas personalidades.


Não devemos estar ao lado de alguém que a todo momento tenta se mostrar superior a nós e controlar os nossos passos, como se fosse o dono de nossas vidas. O relacionamento ideal para nós é simples, flui naturalmente e nos abençoa todos os dias com reciprocidade e muito respeito.

Em vez de tentar nos culpar pelo nosso passado ou pelas coisas que dão errado, essa pessoa nos mostra que está ao nosso lado e está disposta a construir uma vida de muita felicidade e conquistas conosco.

Não deixar ninguém ofuscar a nossa luz é nos amar em primeiro lugar e procurar uma relação que nos transborde, não que tampe algum buraco emocional.

Nós temos que ser felizes sozinhos, para que a presença da outra pessoa seja uma bênção, e não uma necessidade.

Esse conselho de Oprah é precioso e com certeza podemos aplicá-lo em nossas vidas românticas também, para conquistar o amor que verdadeiramente merecemos!

Compartilhe a dica em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.