Opte pelo bem estar!

Na última segunda-feira estava eu voltando de viagem quando me dei conta que havia esquecido uma blusa que gosto muito no local em que eu estava, imediatamente soltei um “Eu não acredito!” e  percebi estar sendo invadida por um enorme sentimento de mal-estar. Não era mais possível voltar para pegar a blusa, ou seja, não havia nada que eu pudesse fazer.



Foi então que respirei fundo, trazendo minha consciência ao momento presente e disse a mim mesma:

“Ok, eu adorava aquela blusa, mas me culpar, ficar triste ou chateada agora não me trará a blusa de volta. Sentimentos negativos só me trará mais mal-estar, então, eu escolho me sentir em bem-estar, posso comprar outra blusa até mais bonita ou então pedir para uma costureira fazer uma semelhante. Vou relaxar e curtir meu trajeto de volta para casa.”

E assim eu fiz.


Note que imediatamente eu consegui abandonar os sentimentos negativos e adentrar no bem-estar, através de pensamentos que fizeram com que eu me sentisse melhor, ou seja, encontrei meu caminho de menor resistência.

Muitas vezes somos invadidos por sentimentos negativos e automaticamente, vamos nos envolvendo a eles, despencando na escala vibracional e quando percebemos já estamos vibrando em uma frequência super baixa, totalmente imersos na tristeza, culpa ou negatividade.

Chorar, esbravejar, chatear-se, culpar-se por algo ou por a ausência dele só agregará mais pensamentos negativos e mais mal-estar a sua experiência de vida


O grande “pulo do gato” é perceber os sentimentos negativos quando ainda estão no início e conscientemente optar por se sentir melhor. Perceber que se sentir mal, triste ou culpado por não ter o que deseja ou porque algo não saiu conforme esperava não lhe trará o que deseja e nem mudará em nada a situação em si.

A cada instante que vibramos no negativo é um momento em que estamos nos privando da felicidade.

Vele esclarecer aqui também o conceito de felicidade, que nada mais é do encontrar a paz em todas as coisas.

Você pode sim escolher como quer se sentir.

Faça o teste.

Se até então você tem optado pela tristeza, culpa, sofrimento, etc. e nada mudou, experimente optar por se sentir bem referente a qualquer coisa. Se não se sentir feliz de imediato, no mínimo se sentirá mais leve, se sentirá melhor.

No vídeo abaixo comento um pouco mais sobre esse tema:

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.