Oração

Oração a São Judas Tadeu para proteção durante a pandemia!

oração a São Judas

Aprenda esta poderosa oração a São Judas Tadeu para pedir sua intercessão e proteção durante a pandemia de coronavírus!



São Judas Tadeu era primo de Jesus Cristo e um de seus apóstolos, no entanto não pode ser confundido com Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus.

Junto com Simão, Judas espalhou a palavra de Deus pela Pérsia. Diz-se que seu testemunho era muito forte, verdadeiro e destemido, o que resultou na conversão de muitas pessoas.

Sua fé levou ambos à morte, visto que muitos persas aceitaram a palavra de Deus por conta de sua influência, o que desagradou aos poderosos da época. O corpo de São Judas está sepultado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.


O santo é representado na arte cristã como um homem segurando um machado, o que simboliza o instrumento usado em seu martírio.

São Judas Tadeu tem um grande valor no catolicismo, e muitos fiéis inclusive o consideram um dos santos mais queridos e populares. Ele é invocado como o “Santo das Causas Perdidas”.

Por muito tempo, o seu nome foi desonrado, porque o confundiam com Judas Iscariotes, mas através de uma aparição a Santa Brígida, numa fase difícil, Jesus mudou essa realidade. Jesus disse para ela pedir a intercessão de São Judas Tadeu pois, através dele, Jesus queria conceder graças às pessoas do mundo todo.

O testemunho de Santa Brígida recuperou o nome de São Judas Tadeu e o tornou ainda mais popular e forte. O “advogado das causas perdidas” está sempre realizando graças e transformando vidas através da fé.


Sua história e poderosa intercessão o tornam um santo adequado para o momento que estamos vivendo devido à pandemia de coronavírus no mundo inteiro. Muitas pessoas estão sofrendo com o vírus, e a fé tem sido uma ferramenta indispensável para manter-nos esperançosos de que tudo ficará bem.

Portanto hoje trouxemos uma oração a São Judas Tadeus, disponibilizada pela Paróquia Santuário São Judas Tadeu, de São Paulo, que pede sua intercessão junto a Deus pelo fim da pandemia de covid-19.

Faça esta oração sempre que precisar de proteção, e Ele ouvirá as suas palavras:

São Judas Tadeu, fiel apóstolo e primo de Jesus, socorro nos casos desesperados, nossa sociedade vive hoje um tempo de insegurança e fragilidade por causa do coronavírus.


Com vossos devotos, pedimos a vossa intercessão junto a Deus Pai de misericórdia, para que tenha compaixão de nós neste tempo de crise.

Aumentai em todos a solidariedade e protegei-nos do contágio e de todo mal.

Confiamos aos vossos cuidados, apóstolo de Cristo, todos os doentes e suas famílias, os médicos, enfermeiros e todos nós, para que cada um cumpra a sua missão no combate a esta pandemia.

Arrancai da nossa mente pensamentos perturbadores que possam propagar medo, pessimismo, angústia e egoísmo. Que, mesmo em meio aos desafios, tenhamos coragem e força para enfrentar este período com consciência, inteligência e empatia.


Reavivai em nosso coração e atitudes a esperança, o cuidado com os mais fracos e idosos e a compaixão para com todos.

São Judas Tadeu, que tantas graças concedeis a vossos devotos, suplicai ao Senhor por vosso povo para que não perca a paz e a serenidade, e dai a nossos governantes o discernimento e a responsabilidade.

Enfim, que sejamos, como vós, discípulos e missionários, semeadores de fé e confiança em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

São Judas Tadeu, rogai por nós que recorremos a vós e livrai-nos de todas as aflições. Nós cremos que, no Coração de Cristo, com a intercessão de nossa Mãe Aparecida e sob a vossa proteção, não seremos desamparados. Amém!


Uma oração de muita força! Certamente as suas súplicas serão atendidas por São Judas Tadeu, que rogará a Deus pela sua vida, de sua família e também de todas as pessoas que estão passando pela mesma situação no mundo inteiro.

Compartilhe a oração em suas redes sociais e ajude a espalhar a esperança através da fé!

 


A primeira flor que você encontrar no caça-palavras revelará um segredo do seu caráter!

Artigo Anterior

6 chás poderosos para cura espiritual!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.