Oração a São Judas Tadeu para proteção durante a pandemia!

Aprenda esta poderosa oração a São Judas Tadeu para pedir sua intercessão e proteção durante a pandemia de coronavírus!



São Judas Tadeu era primo de Jesus Cristo e um de seus apóstolos, no entanto não pode ser confundido com Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus.

Junto com Simão, Judas espalhou a palavra de Deus pela Pérsia. Diz-se que seu testemunho era muito forte, verdadeiro e destemido, o que resultou na conversão de muitas pessoas.

Sua fé levou ambos à morte, visto que muitos persas aceitaram a palavra de Deus por conta de sua influência, o que desagradou aos poderosos da época. O corpo de São Judas está sepultado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.


O santo é representado na arte cristã como um homem segurando um machado, o que simboliza o instrumento usado em seu martírio.

São Judas Tadeu tem um grande valor no catolicismo, e muitos fiéis inclusive o consideram um dos santos mais queridos e populares. Ele é invocado como o “Santo das Causas Perdidas”.

Por muito tempo, o seu nome foi desonrado, porque o confundiam com Judas Iscariotes, mas através de uma aparição a Santa Brígida, numa fase difícil, Jesus mudou essa realidade. Jesus disse para ela pedir a intercessão de São Judas Tadeu pois, através dele, Jesus queria conceder graças às pessoas do mundo todo.

O testemunho de Santa Brígida recuperou o nome de São Judas Tadeu e o tornou ainda mais popular e forte. O “advogado das causas perdidas” está sempre realizando graças e transformando vidas através da fé.


Sua história e poderosa intercessão o tornam um santo adequado para o momento que estamos vivendo devido à pandemia de coronavírus no mundo inteiro. Muitas pessoas estão sofrendo com o vírus, e a fé tem sido uma ferramenta indispensável para manter-nos esperançosos de que tudo ficará bem.

Portanto hoje trouxemos uma oração a São Judas Tadeus, disponibilizada pela Paróquia Santuário São Judas Tadeu, de São Paulo, que pede sua intercessão junto a Deus pelo fim da pandemia de covid-19.

Faça esta oração sempre que precisar de proteção, e Ele ouvirá as suas palavras:

São Judas Tadeu, fiel apóstolo e primo de Jesus, socorro nos casos desesperados, nossa sociedade vive hoje um tempo de insegurança e fragilidade por causa do coronavírus.

Com vossos devotos, pedimos a vossa intercessão junto a Deus Pai de misericórdia, para que tenha compaixão de nós neste tempo de crise.

Aumentai em todos a solidariedade e protegei-nos do contágio e de todo mal.

Confiamos aos vossos cuidados, apóstolo de Cristo, todos os doentes e suas famílias, os médicos, enfermeiros e todos nós, para que cada um cumpra a sua missão no combate a esta pandemia.

Arrancai da nossa mente pensamentos perturbadores que possam propagar medo, pessimismo, angústia e egoísmo. Que, mesmo em meio aos desafios, tenhamos coragem e força para enfrentar este período com consciência, inteligência e empatia.

Reavivai em nosso coração e atitudes a esperança, o cuidado com os mais fracos e idosos e a compaixão para com todos.

São Judas Tadeu, que tantas graças concedeis a vossos devotos, suplicai ao Senhor por vosso povo para que não perca a paz e a serenidade, e dai a nossos governantes o discernimento e a responsabilidade.

Enfim, que sejamos, como vós, discípulos e missionários, semeadores de fé e confiança em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

São Judas Tadeu, rogai por nós que recorremos a vós e livrai-nos de todas as aflições. Nós cremos que, no Coração de Cristo, com a intercessão de nossa Mãe Aparecida e sob a vossa proteção, não seremos desamparados. Amém!

Uma oração de muita força! Certamente as suas súplicas serão atendidas por São Judas Tadeu, que rogará a Deus pela sua vida, de sua família e também de todas as pessoas que estão passando pela mesma situação no mundo inteiro.

Compartilhe a oração em suas redes sociais e ajude a espalhar a esperança através da fé!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.