6min. de leitura

Oração: criando intimidade com Deus…

Espero que a oração abaixo possa lhes ajudar, de alguma forma, a levá-los a uma conversa íntima com Deus.

Que faça valer a pena nossa passagem aqui na Terra. Não tão somente em nosso crescimento pessoal, mas que também possamos fazer mais uns pelos os outros.


Deus, meu mais fiel amigo, ajuda-me a ter mais sensibilidade para entender a tudo aquilo que vêm de encontro a minha vida, sendo situações boas ou aparentemente ruins. 

Dê-me sabedoria para continuar quando preciso, e discernimento de parar quando necessário. 

Ensina-me a ter paciência de esperar o momento certo, e que esse não seja pautado na minha vontade, mas conforme a providência do Divino.


Que eu possa dispor de meu tempo para ajudar o meu mais próximo, com impassibilidade ao escutá-lo e empatia para conseguir sentir como ele se sente, no momento o qual tudo que ele mais pede é “Ouça-me e ajuda-me”. 

Se possível, mostre-me o que devo ter aprendido quando passadas são minhas dificuldades.

Desta maneira o aprendizado pode me ajudar a se tornar uma pessoa melhor – aproximando-me cada dia mais e mais da tão aguardada sabedoria.


Também ensina-me a ser mais justa e coerente. Que a humildade habite em meu coração. 

Faz-me sentir e enxergar que será somente através do pedido de perdão a mim mesmo e ao meu próximo, que eu poderei libertar-me dos meus traumas, culpas e frustrações de meu passado, que tanto me agoniam. E que meu passado passe a ser minha história de vida, e não mais meu fardo.

Liberte-me da ansiedade, e de viver o futuro. Que este se torne o fruto de cada semente que eu planto em meu presente.

E que meu presente seja vivido um dia por vez. E que ao final de cada dia, eu possa ter a oportunidade de dizer-te: 

Muito obrigado por mais um dia. Muito obrigado por me pegar no colo, quando sinto-me cansado no meu caminhar. Muito obrigado pela minha saúde; pela minha casa que és meu refúgio; minha família que és minha maior referência e alicerce; meus amigos que tanto me acolhem; e meu companheiro, que tu me destes para acompanhar-me nesta tão brilhante caminhada. E se não houver nada disso, que eu possa mesmo assim apreciar a alegria, a paz e a felicidade que tu me deste e continua me dando para viver. 

Agradeço-te por me amar tão incondicionalmente, e de não me virar as costas, quando somente procuro-te em meus momentos de dor e aflição. E tu Senhor, sempre presente de braços abertos, acolhe-me em seus braços, e me diz: Venha filho(a) meu, estou aqui a tua espera, para abraçar-te e dar-lhe o conforto necessário… 

Gratidão por me fazer uma pessoa melhor. 

Amém!

Que o amor de Deus e que há em todo Universo possa invadir seu coração de tal forma, que o faça não ter outra alternativa, a não ser render-se ao Divino.

Beijo no coração de cada um que ler, e se entregar a sua Oração de Criando Intimidade com Deus.

By [email protected]


SEXTA-FEIRA SANTA (João capítulos 18 e 19:42)

Bom mesmo foi Jesus. Ele era e é Perfeito. Nele encontramos a total sublimação de um Ser que foram comprovadas por suas ações até o seu último ato – o do sacrifício.

Entregando sua vida para nos redimirmos de todo mal. Amém
Porque Jesus levou alimento onde havia fome (Mat 14:19);
Jesus levou a justiça onde os malfeitores imperavam (Rom 4:4-8);
Jesus levou a cura onde a doença habitava (Tiago 5:14-16);
Jesus levou palavras de conforto àqueles que passavam por dores (2 Tessalonicenses 2:16-17);
Jesus levou alegria aos que estavam tristes e desanimados (2 Coríntios 4:16-18);
Jesus levou reflexão aos julgadores (João 7:24);
Jesus levou o silêncio onde a tormenta não cessava (Eclesiastes 3:1 e 7);

Enfim, Jesus foi, é e será eternamente o filho de Deus mais completo que já passara por aqui.

Oxalá que vivamos um pouquinho o exemplo que Jesus foi. Já será um grande passo para irmos ao encontro de nossa missão aqui na Terra.

Diferentemente de Jesus que foi Perfeito, somente precisamos cumprir aquilo que nos propusermos a fazer INDIVIDUALMENTE, sem receitas e despidos de Egão, afim que cada um faça sua parte, isto é, contribuindo na sua e na vida do seu próximo, dentro do propósito da sua essência, assim que seja cumprida sua missão aqui na Terra (Atos dos Apóstolos 1:8). Amém.

By [email protected]

____________

Direitos autorais da imagem de capa: tomertu / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.