publicidade

Oração da madrinha: consagre a vida de seus afilhados a Deus com essa poderosa prece!

Ser madrinha é uma dádiva de Deus. Conheça essa oração poderosa pelos afilhados e consagre-os a Ele.



Quem é madrinha sabe o quanto essa função é especial. Receber o convite para ter um papel tão importante na vida de uma criança é uma honra e também uma grande responsabilidade, que precisa ser vivida com muita sabedoria.

A madrinha é como uma segunda mãe da criança, e assume esse compromisso também perante Deus, comprometendo-se a transmitir ao afilhado os valores da fé durante o seu crescimento. Ela o aproxima de Deus e entrega sua vida nas mãos d’Ele.

Nem sempre esse é um caminho fácil, mas certamente é seguido com toda dedicação pelas madrinhas que estão realmente comprometidas com sua função e desejam desempenhar seu papel com excelência, honrando a escolha dos pais da criança.


A madrinha dedicada usa a própria vida como exemplo de fé e amor por Jesus, e ilumina o caminho de seus afilhados para Deus e Jesus.

Ela faz o seu melhor para ser amiga do afilhado, para criar um laço forte com ele, e permite que a sabedoria divina guie seus passos, a fim de ter sucesso nessa função espiritual.

Também dedica tempo para estar com o afilhado e sua família, busca a sabedoria de Deus para esclarecer suas dúvidas, inclui toda a família em suas orações e se mostra sempre presente para lhes oferecer uma palavra ou um gesto necessário.


Ser madrinha é realmente um presente, uma dádiva de Deus. Essa missão é especial e maravilhosa, porque nos enobrece e fortalece a nossa fé, permitindo-nos aprender ao mesmo tempo em que ensinamos.

No entanto, por mais maravilhosa que seja nossa jornada como madrinhas, sempre podemos torná-la melhor, especialmente quando nós mesmas mantemos comunicação aberta e saudável com Deus.

Por isso, hoje trouxemos a Oração da Madrinha, que a ajudará a pedir a Deus pela vida de seus pequenos. Faça essa prece sempre que sentir a necessidade de interceder pela felicidade e sucesso de seus afilhados.

Salve, ó Nossa Senhora de la Salette, que, sabiamente, nos mostrou a necessidade de rezarmos por nossos afilhados. Interceda por nós, madrinhas, junto ao Teu Filho Jesus e ensina-nos a entender nosso papel de instruir os afilhados na fé católica e a desempenhar, com fidelidade, a missão de acompanhá-los com presença e bons exemplos de testemunho cristão, caminhando ao seu lado e construindo uma vida com responsabilidade, alicerçada na palavra de Deus.

Mãe de humildade, que possamos ser puras de coração como as crianças.

Mãe de obediência, que sejamos sempre obedientes aos ensinamentos de Teu Filho, Jesus.

Mãe da unidade, que possamos ser exemplos para nossos afilhados.

Ó, bela Senhora, interceda por nosso serviço e nos inspire a sermos a cada dia melhores.
Amém!

Que oração mais linda e especial!

Use-a como mais uma ferramenta para ser uma grande madrinha e guiar seus afilhados pelo caminho da fé em Deus. Certamente, ela lhe trará muita ajuda e abençoará sua missão!

Compartilhe essa oração linda com suas amigas madrinhas, através de suas redes sociais!

 

Oração retirada do livro “Dindas que oram pelos afilhados” (Angela Abdo e Laila Cristina).

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.