Oração do amor-próprio

A oração do amor-próprio pode ajudá-lo(a) a atrair muitas coisas boas em sua vida, começando a partir do amor e aceitação a si mesmo, assim como você realmente é.

Portanto, se estiver precisando um reforço positivo, faça essa oração todas as manhãs antes de se levantar com muita fé e receba todas as bênçãos em seu caminho.

Oração do amor-próprio

Que eu aprenda primeiro a me amar e me fazer feliz, antes de me doar para outra pessoa.

Que eu possa cortar o hábito de agradar os outros às custas de minha própria felicidade, aprender a respeitar os meus próprios limites e saber como dizer “não”, quando essa for a minha verdadeira vontade.

Que eu aprenda a ser mais amorosa e compreensiva comigo mesma em meus erros, que possa enxergar que além das falhas existe uma pessoa boa, que está fazendo o seu melhor para viver uma vida feliz e de sucesso, que eu aprecie todas as minhas atitudes negativas e aprenda a agradecer por todo o bem que eu espalho pelo mundo.

Que eu saiba apreciar quem realmente sou, com todos os meus defeitos e imperfeições, e abandone o desejo de me mudar para me encaixar nos padrões de pessoas que não me amam ou valorizam.

Que eu aprenda a ser carinhosa comigo mesma e ser meu próprio abrigo depois de cada queda, de cada falha. Que eu tenha sempre a força necessária para me manter de pé não importa o que a vida coloque em meu caminho.

Que eu abandone o hábito de me culpar por tudo de ruim que me acontece, porque além de diminuir minha autoestima, prejudica minha própria energia. Que eu saiba respeitar o meu direito de errar e também o meu próprio tempo de florescer depois de cada dor. Que eu possa também me permitir ser feliz apesar de tudo.

Que eu sempre esteja disposta a cuidar do outro, mas que antes de tudo eu olhe para a minha própria vida, cuide de mim mesma e não permita que nada ruim tenha lugar em meu coração.

Que eu não deixe de cuidar de mim mesma, esperando que alguém venha me salvar. Que eu entenda que sou minha própria salvação, e que aprenda a me amar e me cuidar com todo o amor que tenho dentro de mim.

Amém!

O que você achou dessa oração? Acredita que ela possa ajudá-lo(a) a desenvolver um maior amor por si mesmo? Comente abaixo!



Direitos autorais da imagem de capa: Bem White / Unsplash



Deixe seu comentário