publicidade

Oração do Sagrado Coração de Jesus e as 12 promessas para quem fizer essa poderosa prece!

A oração ao Sagrado Coração de Jesus é umas das mais bonitas e poderosas.



Foi criada por Santa Margarida Maria Alacoque, nascida na França em 1647. Santa Margarida Maria teve uma vida devotada a Deus e à Igreja, tornando-se freira ainda muito jovem. Em suas constantes visões de Jesus Cristo, foi agraciada com doze promessas que foram a inspiração para essa prece maravilhosa.

Com palavras de fé e absoluta devoção, a oração ao Sagrado Coração de Jesus se torna uma via de muitas graças. E isso é tão verdadeiro, que o papa Pio XIII postulou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Desde então, essa oração vem sendo parte da rotina religiosa de muitas pessoas pelo mundo, que alcançaram inúmeras bênçãos.

Margarida Maria Alacoque faleceu em 1690 e foi canonizada em 1920, pelo papa Bento XV.


O poder da oração 

Muitas pessoas no mundo inteiro já experimentaram o poder da oração ao Sagrado Coração de Jesus. São testemunhos de fé de um povo devoto que, assim como Santa Margarida Maria Alacoque, alcançou a graça do Senhor.

Essa oração é capaz de resolver situações de saúde, como curar vítimas de câncer, libertar indivíduos do vício de drogas, ajudar no emprego, abençoar e proteger famílias.

Além disso, permite um contato próximo e confortador com o Sagrado Coração de Jesus, principalmente se alguém precisa vencer momentos difíceis e de provação.


As 12 promessas de Jesus aos devotos do Seu Sagrado Coração 

Nas visões de Santa Margarida Maria Alacoque, doze promessas foram feitas, todas referidas a Jesus Cristo. Leia a seguir esses juramentos que foram inspirações para a oração:

1. A bênção do Nosso Senhor Jesus Cristo continuará sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do Seu Sagrado Coração.

2. Nosso Senhor Jesus Cristo oferecerá aos devotos do Seu Coração todas as graças necessárias a seu estado.

3. Nosso Senhor Jesus Cristo estabelecerá e conservará a paz em suas famílias.

4. Nosso Senhor Jesus Cristo consolará os seus fiéis em todas as suas aflições.

5. Nosso Senhor Jesus Cristo será refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte.

6. Nosso Senhor Jesus Cristo lançará bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos.

7. No Sagrado Coração de Jesus, os pecadores encontrarão fonte inesgotável de misericórdias.

8. No Sagrado Coração de Jesus, as almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.

9. No Sagrado Coração de Jesus, as almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição.

10. Nosso Senhor Jesus Cristo dará aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos.

11. As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Sagrado Coração de Jesus.

12. A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, Nosso Senhor Jesus Cristo dará a graça da perseverança final e da salvação eterna.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração.

Este é meu propósito definitivo e único: ser todo de Deus e fazer tudo por amor a Ele e, ao mesmo tempo, renunciar, com todo o meu coração, a qualquer coisa que não lhe compraz, além de tomar-te, ó Sagrado Coração, para que sejas o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro e salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.

Seja, ó Coração de Bondade, meu intercessor ante Deus Pai e livra-me de Sua sábia ira.

Ó Coração de Amor, ponho toda minha confiança em ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em tua divindade e bondade.

Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que não faça Tua santa vontade.

Permite a Teu amor puro que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de ti.

Que eu obtenha de tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em Ti toda minha felicidade e glória, e viver e morrer em Tua bondade. Amém!

(Santa Margarida Maria Alacoque)

Consagre-se ao Sagrado Coração de Jesus e faça essa oração sempre, e poderá testemunhar as graças especiais com que o Senhor cumulará a sua vida.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.