Reflexão

“Oração não é suficiente, devemos assumir responsabilidade”, diz Dalai Lama sobre o coronavírus

oração não é suficiente devemos assumir responsabilidade diz Dalai Lama sobre coronavírus

Mais uma grande sabedoria de Dalai Lama. Compreenda melhor seu posicionamento neste período de crise.



Dalai Lama é o título que recebe o chefe de Estado e líder espiritual de um dos povos mais isolados do mundo, os tibetanos. Ele não representa apenas uma pessoa, mas todos aqueles que já passaram por essa posição.

O atual Dalai Lama é Tenzin Gyatso, de 84 anos, o décimo quarto homem a assumir essa posição. Mesmo estando no outro lado do mundo, a sabedoria desse líder não passa despercebida para nós.

Estamos constantemente refletindo sobre as mensagens que ele transmite por meio de discursos e entrevistas, e encontrando uma maneira de incorporar essa sabedoria a nossas vidas para nos tornar pessoas melhores.


Dalai Lama costuma se posicionar sobre as situações mais diversas que enfrentamos na vida e, neste ano, ele também deixou mensagens reflexivas sobre o período difícil que estamos vivendo nesta pandemia.

O UOL compartilhou algumas declarações do líder espiritual numa entrevista à revista Time.

Segundo o portal de notícias, Dalai Lama pede mais compaixão da parte de todos nós, enquanto combatemos o novo coronavírus, que já vitimou mais de 1,7 milhão de pessoas no mundo.

O líder espiritual revelou que está rezando pelas vítimas da covid-19 desde o início da pandemia, em Wuhan, na China, e deixou importante mensagem: as orações não são suficientes para combatermos a pandemia.


Dalai Lama disse que estamos todos preocupados com o futuro e nossos entes queridos, mas essa crise tem demonstrado que precisamos assumir a responsabilidade, reconhecendo a coragem dos profissionais de saúde e cientistas que trabalham para mudar essa situação e proteger o futuro de ameaças semelhantes.

No entanto, apesar de todos os desafios que temos enfrentado, segundo o líder, há coisas positivas e podemos tirar lição de tudo o que tem acontecido.

Lama disse que esse “surto terrível” tem nos mostrado que aquilo que acontece com uma pessoa pode afetar todos os outros seres, e que um ato de compaixão, seja na linha de frente ou obedecendo à quarentena, tem o potencial de ajudar a todos.

Suas palavras com certeza refletem grande sabedoria e um olhar mais responsável e consciente sobre tudo aquilo que temos vivido nos últimos meses.


Apesar do grande trabalho dos profissionais de saúde e da área da ciência, para que possamos superar logo a crise e voltar a viver nossas vidas com mais segurança, todos precisamos estar dispostos a fazer a nossa parte através de atitudes.

Pense sobre isso e compartilhe esta mensagem em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Os signos mais passivo-agressivos. Eles te manipulam sem que você perceba!

Artigo Anterior

Brasil é o país com maior taxa de transtorno de ansiedade, de acordo com a OMS!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.