Oração para cura de enfermidades através do Salmo 30

4min. de leitura

“Porque sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” 



Vivemos tempos difíceis, em que precisamos fortalecer o espírito para o corpo se manter de pé, e o Salmo 30 é a súplica ao Senhor para cura de enfermidades: “Senhor, meu Deus, clamei a ti e tu me saraste.” (v. 2)

Junto da medicina, também devemos recorrer a Deus e pedir que nos cure e fortaleça nosso espírito e nossa mente – quando nossa mente está saudável, já é um grande passo para a cura.

Quando nós ou alguém que amamos ficamos enfermos, devemos manter a fé.


Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

(v. 5)

Sim, está escrito na palavra de Deus: a alegria vem pela manhã.


Devemos ter fé, pois Ele tudo pode. Às vezes, não sabemos as palavras certas para fazer uma oração, então podemos ler este salmo com sinceridade e fé, e fazer dele nossa oração, pois esse salmo é muito poderoso.

Em momentos difíceis, nós nos apegamos ao negativismo, o que só piora a situação. Não! Mil vezes “não” ao negativismo, mil vezes “não” a nos entregarmos.

Devemos bloquear pensamentos negativos e acionar o positivo; temos total controle de nossa mente. Lembra-se de que atraímos o que pensamos? Então pense positivamente, pense na cura, acredite na misericórdia do Senhor e que o melhor seja feito, conforme a vontade d’Ele.

Seja conosco ou com um familiar ou amigo, devemos ser como colunas, devemos emanar coisas boas, para que possamos atrair vida e saúde. Só devemos nos prostrar diante de Deus. É natural, em algum momento, bater uma tristeza diante de uma enfermidade, mas isso não pode perdurar, é preciso fortalecer o espírito e a mente para superá-la e alcançar a cura.

Quando a tristeza bater, podemos acreditar em dias melhores e também refletir sobre a passagem que este salmo traz:

“A ti, Senhor, clamei e ao Senhor supliquei. Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?” (v. 8 e 9)

Nossa vida é preciosa para Deus, pois vivos podemos dar nosso testemunho de vitória, podemos ajudar o próximo, podemos glorificá-l’O e adorá-l’O, e isso é maravilhoso, e Deus nos cura das enfermidades, nos ajuda a levantar, nos sustenta para continuar.

Que esse salmo seja nossa oração neste momento tão difícil e possamos superar e agradecer a Deus. Não há oração sem resposta; seremos respondidos e venceremos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.