Curiosidades

Ordem de nascimento e inteligência!

ordem de nascimento

Você é o filho mais novo, mais velho, ou o do meio? Sua ordem de nascimento pode ter um pouco a dizer sobre o seu nível de sucesso e inteligência.



Um grupo de pesquisadores da Universidade de Leipzig encontrou uma comparação interessante entre ordem de nascimento e inteligência, depois de analisarem 5.200 americanos, 4.500 britânicos e 10.500 alemães.

O teste consistiu em questões relativas à ordem de nascimento, inteligência autorreferida e cinco grandes traços de personalidade: concordância, consciência, estabilidade emocional, extroversão e imaginação. A diferença de idade também foi levada em consideração.

Os pesquisadores descobriram que as criança mais velhas consistentemente pontuavam mais em inteligência, e a pontuação diminuía ligeiramente a cada criança seguinte. Descobriram também que as crianças mais velhas eram mais bem sucedidas.


Existem muitas teorias sobre isso. Uma dessas teorias é que a criança mais velha teve acesso a mais recursos parentais em uma idade mais jovem. Outra é que a criança mais velha atuou como tutora para as mais novas.

Qualquer que seja a razão, os cientistas parecem concordar que ser o mais velho vem com um monte de benefícios adicionais.

No entanto, há muitas pessoas que não concordam. Por exemplo, este estudo não leva em consideração famílias com apenas uma criança.

O que você acha? Você concorda? Isso é verdade em sua família? Compartilhe suas opiniões nos comentários.


___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

5 erros comuns que machucam seu relacionamento (e como evitá-los):

Artigo Anterior

Por que você deve apreciar pessoas que te mantêm em um padrão mais elevado:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.